Série “As Crônicas de Amor e Ódio”

Livros: The Kiss of Decepction, The Heart of Betrayal, The Beauty of Darkness

Autor(a): Mary E. Pearson
Editora: Dark Side Books
Ano: 2016 / 2016 / 2017

Nº de páginas: 416 / 400 / 576
Compre na Amazon 

Em “As Crônicas de Amor e Ódio”, primeira série desse universo incrível de Mary E. Pearson, acompanhamos a história de Lia, princesa do reino de Morrighan, Primeira Filha Real, cuja mão foi prometida ao herdeiro de um reino vizinho de forma a selar a paz entre eles.

Entretanto, querendo viver um amor de verdade, a menina foge no dia de seu casamento em busca de uma vida mais simples e verdadeira. Entretanto, sua fuga será provocará diversas mudanças não só em sua vida, mas também em todo o reino.

Série “As Crônicas de Amor e Ódio”

Mary E. Pearson

“As Crônicas de Amor e Ódio” é uma série que vai muito além de uma simples noiva em fuga. Apesar de esse ser o início, tantas outras coisas acontecem ao longo de seus três livros que até esquecemos de como tudo começou.

Ao longo dessa jornada, acompanhamos o incrível amadurecimento de Lia, que começou pensando apenas em sua felicidade e terminou com uma enorme percepção sobre sua posição e responsabilidade em relação ao seu povo. Com isso, foi capaz de gerar mudanças e proporciona uma vida melhor a muitas pessoas.

Apesar de ser uma fantasia romântica (com direito a triângulo amoroso e tudo), eu vejo essa série como uma história muito mais política do que qualquer outra coisa. Cada uma das ações que acontecem aqui, inclusive o romance, tem fundo político e é incrível o que cada decisão dos líderes ou de pessoas no poder pode se desdobrar nos outros.

Super recomendo essa história!

2 thoughts on “Resenha | Série As crônicas de amor e ódio, de Mary E. Pearson

Deixe uma resposta