Victoria Schwab é a autora de séries renomadas como Os Tons de Magia e Vilão. Em 2021, lançou A Cidade dos Fantasmas, primeiro livro de sua nova trilogia, e já promete conquistar leitores por todo o mundo.

Vamos conferir a ordem de leitura da série A Cidade dos Fantasmas?

A Cidade dos Fantasmas

ordem de leitura da série a cidade dos fantasmas

Sinopse A Cidade dos Fantasmas:

Em A cidade dos fantasmas, uma fantasia young adult de Victoria Schwab, conheça a história de Cassidy Blake. Seus pais são os conhecidos Espectores, uma famosa dupla de caça-fantasmas. No entanto, em segredo, quem realmente consegue ver – e se comunicar – com os espíritos é a própria Cass. Cassidy Blake vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal – exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos e por ter como melhor amigo Jacob, um fantasma.

Quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo, seu cotidiano vira de cabeça para baixo. Em pouco tempo, estão todos – Cassidy, seus pais, seu melhor amigo fantasma e Ceifador, seu gato – em direção à superassombrada Edimburgo, na Escócia, a primeira parada do roteiro do programa… e situações fora do comum começam a acontecer.

Na Escócia, Cass se vê cercada, para onde quer que olhe, por fantasmas de todos os tipos, e, é claro, nem todos são gentis e amigáveis. Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com a Rapina Rubra, um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno para assombrar a população local – principalmente as crianças.

Cruzando a cidade e passando pelos pontos turísticos mais célebres da região – do cemitério Greyfriars ao bar The White Hart Inn, do Beco de Mary King ao castelo de Edimburgo –, Cassidy e Jacob conhecem a fundo as fábulas, mitos e segredos da cidade, e precisam confrontar a história sangrenta e sobrenatural da capital escocesa.

Ainda que em meio a uma empreitada de muitas reviravoltas, os poderes de Cassidy – além de sua bravura e coragem – a levarão a uma batalha épica e, para salvar a si mesma e aos que ama, ela precisará de um impulso e determinação finais, que se estendam tanto pelo enérgico mundo dos vivos quanto pelo sombrio mundo dos mortos.

Túnel de Ossos

a ordem de leitura da série a cidade dos fantasmas

Sinopse Túnel de Ossos:

Túnel de ossos é a aguardada sequência do misterioso A cidade dos fantasmas. Viaje com Cass e Jacob para Paris e descubra o que ― ou quem ― reside, silenciosamente, na deslumbrante Cidade-Luz. Os fantasmas da Escócia podem até ter ficado para trás… Mas, para Cassidy Blake, eles a seguem aonde quer que ela vá.

As gravações de Os Espectores, programa de TV dos pais de Cassidy sobre os lugares mais assombrados do mundo, estão a todo vapor. Agora, após deixarem Edimburgo, a família decola para a França, em direção à cidade da luz, do romance… e dos croissants. Mas, na vida de Cass, nem tudo é o que parece ser.

Com Jacob a seu lado, ela irá desbravar os segredos e mistérios escondidos, à espreita, nas esquinas, avenidas, ruelas…E nas catacumbas subterrâneas. Tudo vai ― na medida do possível ― muito bem, até Cass acidentalmente despertar um poltergeist, espírito cujo poder ultrapassa tudo o que ela já viu antes, causando caos e desordem por onde passa.

Agora, sem deixar que seus pais descubram, ela precisará reunir determinação e coragem suficientes, além de suas ainda crescentes habilidades, se quiser escapar com vida da cidade. Mas seu tempo está acabando… rápido demais.

Uma história sobre bravura, lealdade, amor e, principalmente, a força da amizade, Túnel de ossos leva você a um universo mágico, onde o sobrenatural e o fantástico se confundem, camuflando-se onde menos se espera.

Bridge of Souls

ordem de leitura da série a cidade dos fantasmas

A série Bridge of Souls ainda não foi lançada no Brasil, mas para quem não quiser aguardar pela tradução, existe o e-book em inglês.

Sinopse Bridge of Souls:

Where there are ghosts, Cassidy Blake follows . . .Unless it’s the other way around?Cass thinks she might have this ghost-hunting thing down. After all, she and her ghost best friend, Jacob, have survived two haunted cities while traveling for her parents’ TV show.

But nothing can prepare Cass for New Orleans, which wears all of its hauntings on its sleeve. In a city of ghost tours and tombs, raucous music and all kinds of magic, Cass could get lost in all the colorful, grisly local legends. And the city’s biggest surprise is a foe Cass never expected to face: a servant of Death itself.

Agora, só nos resta aguardar pelo final dessa trilogia fantástica. Contem aí, já leram o primeiro volume?

One thought on “Ordem de leitura da série A Cidade dos Fantasmas

Comentários não permitidos.