A série de Jennifer L. Armentrout é uma das mais aclamadas no exterior e, enfim, chegou ao Brasil pela Galera Record! Para aqueles que estavam ansiosos para conhecer essa história e universo, vou deixar aqui a ordem de leitura da série De Sangue e Cinzas pra vocês devorarem os livros de forma cronológica.

De Sangue e Cinzas

livros de sangue e cinzas

Sinopse de De Sangue e Cinzas:

Prestes a completar 19 anos, Poppy se prepara para sua Ascensão. Quer dizer, Poppy é preparada para sua Ascensão, já que, como tudo mais em sua vida, ela não tem opção senão Ascender. Sendo a Donzela, ela será entregue aos deuses de qualquer forma, seja lá o que isso signifique.

Destinada a salvar Solis dos Atlantes, que amaldiçoaram o reino com a criação dos terríveis Vorazes, Poppy não entende o que está por vir e nem sabe se está pronta para ser entregue aos tais deuses ou, ainda, se sequer deseja fazê-lo. Privada de todas as escolhas, sendo inclusive obrigada a cobrir o rosto com um véu e impedida de conversar com qualquer pessoa além de uma dama de companhia designada pela Corte, Poppy leva uma vida solitária.

Mas o que ela quer mesmo é lutar ao lado dos guardas e conseguir se proteger das criaturas que ameaçam o reino, as mesmas que mataram seus pais. Com um aliado secreto e uma habilidade rara, Poppy tem um vislumbre da vida que poderia ter se fosse livre do fardo de ser a Donzela. Mas com a entrada de Hawke Flynn em sua vida, o mundo de Poppy vira de cabeça para baixo e ela corre o risco de ser arrebatada por tudo o que sempre lhe disseram ser proibido.

Lançada em uma intrincada rede de mentiras, traições e desejo, ela vê todas as suas certezas começarem a ruir. Qual será o lado certo da história? E será que há mesmo um lado certo? Em meio a tantas reviravoltas e dilemas, o futuro de Poppy está cada vez mais incerto e perigoso, e a vida de dois reinos está em suas mãos.

Um Reino de Carne e Fogo

Sinopse de Um Reino de Carne e Fogo:

A vida inteira de Poppy se revelou uma mentira. Do homem que acreditou amar ao papel que ocupava em um reino decadente, tudo não passava de uma farsa. A liberdade que a jovem sonhava em seus dias de Donzela não se concretizou mesmo com a queda do véu. E tudo o que Poppy conquistou foi o ódio do povo de Atlântia e um noivado com seu maior inimigo, o Príncipe das Trevas.
Casteel Da’Neer é um homem de muitos nomes e muitos disfarces. Suas mentiras são tão sedutoras quanto o seu toque. Suas verdades tão sensuais quanto a sua raiva. Poppy se tornou uma mera peça de xadrez do tabuleiro do príncipe e sabe que não pode confiar nele, mas o noivado com Casteel é a única maneira de descobrir o paradeiro de seu irmão e entender se ele se transformou em um Ascendido inescrupuloso.
Unidos em um casamento de conveniência, o casal tem muitos desafios pela frente. Precisam convencer dois reinos partidos da legitimidade da união e evitar uma guerra. Mas trabalhar lado a lado com o inimigo apresenta riscos perigosos demais, e voltar a se apaixonar por Casteel é um deles.
Em Um reino de carne e fogo, as traições cortam mais fundo do que a lâmina e a paixão arde mais quente do que o fogo. Mas será o amor mais forte do que a vingança?

A Coroa de Ossos Dourados

Sinopse de A Coroa de Ossos Dourados:

Em A coroa de ossos dourados as consequências das ações de Poppy provocam revelações chocantes para ela, Casteel e todo o reino de Atlântia. Depois de explorar habilidades até então desconhecidas, Poppy descobriu que sua origem vai muito além do que poderia imaginar, assim como seu poder. Quando a semente da traição germina, ela percebe que o mal não foi vencido, e que aliados e inimigos se confundem por trás das já conhecidas máscaras dos Descendidos. Mas não exatamente.
Uma facção secreta se ergue em nome de Atlântia, unindo-se aos Ascendidos contra Poppy e tudo o que ela representa. Numa reviravolta extraordinária, medidas desesperadas transformam heróis em vilões quando uma perigosa Ascensão é descoberta.
As tentativas de evitar a guerra contra Solis leva Poppy e os Atlantes em uma jornada nunca antes realizada, e as consequências serão inimagináveis. Mas quando novas ameaças se revelam, eles percebem que também precisam de novos aliados — mesmo o mais improvável e perigoso deles.

A Guerra das Duas Rainhas

Sinopse de A Guerra das Duas Rainhas:

Após o final sangrento de A coroa de ossos dourados, Poppy mandou seu recado para a Rainha de Sangue e a guerra das duas rainhas está prestes a eclodir. Se por um lado Poppy não medirá esforços para destruir a Coroa de Sangue e as atrocidades que ela representa, por outro Isbeth está disposta a tudo para refazer os planos.
Enquanto os Atlantes contam com a força dos guardas do Primordial da Vida, os Ascendidos resgatam antigos e perigosos poderes primordiais. Então, para pôr fim ao que a Rainha de Sangue começou, Poppy precisará se tornar o que foi destinada a ser e aquilo que mais teme: a Mensageira da Morte e da Destruição.

Spin-Off Carne e Fogo

Além da série De Sangue e Cinzas, Jennifer L. Armentrout está lançando um spin-off chamado Carne e Fogo. O primeiro volume se chama Uma Sobra na Brasa.

Uma Sombra na Brasa

Sinopse de Uma Sombra na Brasa:

Duzentos anos atrás, com o objetivo de salvar o reino de Lasania da Devastação, o Rei Roderick Mierel fez um acordo com o Primordial da Morte em troca da primeira filha da linhagem Mierel. Eis que chegou a hora de pagar o preço, com o nascimento de Seraphena Mierel.
Mais do que qualquer pessoa, Seraphena sempre teve certeza de que morreria. Em seu nascimento, ela fora tocada pela vida e pela morte, então nascer sob uma mortalha era prova suficiente de que sua vida não seria longa. Essa única certeza era também sua missão e seu dever: salvar o povo da terrível Devastação que recaiu sobre Lasania.
Porém, com a demora da linhagem em gerar uma herdeira, a família Mierel descobriu como quebrar o acordo a seu favor: matando o Primordial que o concedeu. Porém, matar uma criatura tão antiga e poderosa não é tarefa fácil. Por isso Sera treinou a vida inteira para as mais diversas habilidades, inclusive a da sedução, visto que a única fraqueza de um Primordial é o amor. Somente apaixonado ele se tornará fraco e vulnerável o suficiente para que Sera possa cumprir seu destino.
Mas um ser tão poderoso se renderá aos encantos de Sera? Afinal, ele é o temido Primordial da Morte. E quanto a ela, será capaz de seguir adiante com o plano de se tornar sua Consorte e matá-lo?

Se você se encantou com Poppy e Casteel, prepare-se para se render a Sera e Nyktos!

Quem já leu a série De Sangue e Cinzas por aqui?

22 thoughts on “Ordem de leitura da série De Sangue e Cinzas

  1. luiza says:

    Gente eu não dava nada por essa saga, estou lendo o terceiro livro e é FANTASTICO!
    Ansiosa para ler o quarto… será que vai ser o ultimo da série?

    • Deborah Strougo says:

      todo mundo fala tão bem! eu preciso começar, mas não sei esperar pelos próximos volumes serem traduzidos hahahaha até onde sei, acaba aí mesmo

  2. Lyvia says:

    O primeiro livro é maravilhoso terminei de ler agora e estou apaixonada pela historia… poderia dizer q esta se tornando minha serie favorita… so ficando pra traz de Trono De Vidro coisa q acho q n vá durar muito tempo ate por que… é uma historia muiito envolvente li todo o livro em menos de 2 dias…

    • Deborah Strougo says:

      Amo tanto Trono <3 mas preciso ler esse com urgência, só tô esperando sair os próximos volumes traduzidos hehe

  3. Thainar says:

    Eu comecei agora e já estou apaixonada por essa série! Uniu dois elementos que amo em historias, romance e fantasia!!!! Mal posso esperar para lançar os outros em terras brasileiras!

  4. Jakeline says:

    Meu pai do céu. Por acaso será lançado ou já foi um quinto livro? Porque não acabou.
    É uma saga maravilhosa ❤️

    • Deborah Strougo says:

      Até onde sei, a editora não divulgou nada ainda sobre os próximos lançamentos. Mas em geral, eles estão lançando séries com bastante rapidez, então acredito que o terceiro saia ainda esse ano (provavelmente mais pro final) e o quarto ano que vem 🙂

  5. Amanda Barroso says:

    Acabei de ler o quarto livro da saga. Eu estou super viciada, e não vou aguentar a ansiedade para ler o próximo, que ainda nem sei quando vai ser lançado!!!

  6. Heloize says:

    Eu peguei pra ler o primeiro livro eu comecei ele no sábado de noite li so os três primeiros capítulos, no domingo quando acordei as 08:00 peguei e terminei de ler ele , terminei as 23:05 , eu adorei o livro chorei com ele e me fez muito bem ler , eu realmente achei a historia magnífica , eu to muito ansiosa pelos próximos , poderiam demorar menos para traduzir to me torturando a uns três meses , sem contar na inspiração que me deu para desenhar, escrever ,cantar , sem contar na pequena apresentação que eu fiz dele na academia de letras que eu participo todos adoraram a apresentação e estão loucos para mais partes com essas histórias. Eu amei de mais e quero logo ler os outros!!

  7. Natália Ferreira says:

    Esta saga é simplesmente perfeita. Nenhum dos livros me deixou decepcionada, a história é fantástica, cativante demais… O quarto livro terminou como se fosse haver mais história… Alguém sabe me dizer se a autora pretende continuar escrevendo? Estou sentindo como se tivesse acabado de terminar um namoro hahahaha.

Comentários não permitidos.