livros colleen hoover

Até o verão terminar

Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2021
Nº de páginas: 327
Compre na Amazon

Os últimos meses não têm sido os melhores em relação às leituras, mas Colleen Hoover nunca desaponta quando se trata de dar fim a uma ressaca literária.
 
O que eu não esperava era que Até o verão terminar fosse se tornar um dos meus queridinhos da autora.
 
Preciso explicar que o início já causa um dano emocional enorme, quando mostra a situação em que Beyah vive ao lado de uma mãe imersa em vícios e todas as dificuldades que passa e já passou por conta dessa alienação parental.
 
Quando a mãe falece e nossa protagonista decide passar um tempo com o pai que, na visão dela, não tem muito interesse na filha… É aí que diversas surpresas começam a acontecer.
 
Beyah terá que viver na casa de praia do pai, junto com sua madrasta e a filha. Ao menos até o verão termine e ela possa, enfim, realizar o sonho de ir para a faculdade dos seus sonhos. Mas essas semanas podem ser mais complicadas do que ela imagina quando começa com o pé esquerdo uma relação com seu vizinho bonito e rico.
 

“Se fizermos isso, ficaremos na parte rasa.”
“As pessoas às vezes ainda se afogam na parte rasa.”

 
Samson já me fisgou desde o início. De primeira, achava que seria o romance entre uma garota que viveu maus bocados com um mocinho que nunca teve qualquer problema na vida.
 
Uau, como eu estava enganada…
 
A história de Samson e todo o desenrolar dos mistérios em torno do personagem se tornou uma das melhores surpresas que já tive em um enredo. Além disso, ver Beyah formando laços de verdade trouxe um quentinho no coração, pois nos mostra que por mais independente que desejemos ser, todos nós precisamos de uma dose de amor e companheirismo.
 
Porém, o que será da nova realidade de Beyah e esses sentimentos que Samson causa na garota após o verão terminar?
 
“Não estava esperando terminar o verão com o coração despedaçado.”
“Não se preocupe. Coração não tem osso. Não despedaça de verdade.”
 
Bom, pra saber o que vai acontecer, só lendo mesmo pra descobrir!
 
Até o verão terminar é uma história sobre força e novas chances. Um romance que te prende da primeira à última página e te faz terminar com um sorriso em meio às lágrimas. Lindo, emocionante e, também, doloroso. Como eu disse no início, Colleen Hoover nunca decepciona.
 
Também quero citar que gostei bastante da capa brasileira e do título escolhido. Achei que combinou bem com o enredo e, sem dúvida, ficou uma graça na minha estante 😉
 
E vocês, já leram esse livro da Colleen Hoover? Se sim, o que acharam?