A Julia Quinn (pseudônimo de Julie Pottinger) é, sem dúvida, uma das minhas autoras favoritas quando falamos de romance de época. Sempre com enredos leves e divertidos, ela nos traz histórias apaixonantes.

Não é nenhum segredo eu ser fã de suas obras e, por isso, decidi deixar aqui a ordem de leitura dos livros da Julia Quinn e suas séries. Vamos lá?

Os Rokesbys

Uma dama fora dos padrões
Um marido de faz de conta
Um cavalheiro a bordo
Uma noiva rebelde

Os Bridgertons

O duque e eu
O Visconde que me amava
Um perfeito cavalheiro
Os segredos de Colin Bridgerton
Para Sir Phillip, com amor
O conde enfeitiçado
Um beijo inesquecível
A caminho do altar

Antologias Os Bridgertons

E viveram felizes para sempre (nesse volume, teremos os epílogos extras da série Os Bridgertons)
Vale ressaltar que, no dia 25 de dezembro de 2020, saiu a série Bridgerton na Netflix, adaptação de Os Bridgertons. A 1º temporada acompanhou a o romance de Daphne e Simon, também conhecido como o duque de Hastings, assim como o primeiro livro da saga: O Duque e Eu.

Quarteto Smythe-Smith

Simplesmente o paraíso
Uma noite como esta
A soma de todos os beijos
Os mistérios de Sir Richard

Agentes da Coroa

Como agarrar uma herdeira
Como se casar com um Marquês

Irmãs Lyndon

Mais lindo que a lua
Mais forte que o sol

Bevelstoke

trilogia Bevelstoke Julia Quinn

História de um grande amor
Dez coisas que eu amo em você
O que acontece em Londres

Mais algum fã da Julia Quinn por aqui? Qual sua série ou livro favorito? E me contem, já assistiram Bridgerton na Netflix? 😍

Para descobrir outros livros que ganharam adaptações, confira abaixo:

34 thoughts on “Qual a ordem de leitura dos livros da Julia Quinn?

  1. Avatar
    Letícia Campos says:

    Eu ainda tenho que ler os Bridgertons mas tô lendo os Rokesbys, como se passa antes dos Brigertons, acho que não interfere em nada, aliás no último livro, o que eu tô lendo agora, é sobre a irmã mais nova do Edmund, e o Anthony, o Benedict e o Colin já estão nascidos. Dos Rokesbys o que eu mais gostei foi Uma dama fora dos padrões, Billie Bridgerton é uma mulher incrível e eu tô torcendo pra encontrar outra assim, apesar de que a Poppy também era bem espirituosa, enfim os Rokesbys são muito bons e tô animada pra ler os Bridgertons.

    • Deborah Strougo
      Deborah Strougo says:

      Os Rokesbys é minha série favorita e Uma dama fora dos padrões é o que mais gosto hehe
      Mas espero que também se apaixone pelos Bridgertons, eles são incríveis!

  2. Avatar
    João says:

    Olá,
    Estava a pesquisar os vários livros e não aparecem com esses nomes, por exemplo o segundo aparece “Peripécias do Coração”. Será o mesmo livro?

    • Deborah Strougo
      Deborah Strougo says:

      Você é de Portugal, certo? Essa ordem de leitura foi baseada nos títulos dos livros brasileiros, mas verifiquei aqui e Peripécias do Coração é o segundo livro de Os Bridgertons, que no Brasil é “O Visconde que me amava” 🙂 espero ter ajudado!

  3. Avatar
    Joice Araújo says:

    Olá, através da série que a netflix irá lançar me interessei em conhecer os livros. Sabe informar em quais livros a série será baseada? Gostaria de lê-los antes de iniciar a série. Beijoss

    • Deborah Strougo
      Deborah Strougo says:

      A série da Netflix é baseada em Os Bridgertons 🙂
      Aparentemente, a primeira temporada vai ser focada no livro O Duque e Eu, que é o primeiro volume. Espero que goste! Beijos 😀

        • Deborah Strougo
          Deborah Strougo says:

          Apesar dos novos personagens e algumas diferenças, a maior parte da trama é igual ao livro. Dei uma pesquisada e, de acordo com o que li, não seria certo falar que é inspirado, pois, nesse caso, a adaptação passaria longe da história dos livros. Porém, mexi no texto e foquei no termo adaptação, que é aquela que chega mais perto do produto original, mesmo que não de forma completa. Obrigada por me chamar a atenção quanto a isso 🙂

          • Avatar
            Márcia Braga says:

            Ok, Deborah,

            acho que fiquei um pouco com um pé atrás por gostar da forma como a Julia escreveu as histórias nos livros, apesar de amar serie históricas na TV ( EMMA, Orgulho e Preconceito, Norte e Sul) se já li os livros antes, termino comparando é difícil. Então foi mais um desabafo do que um chamado de atenção , viu?
            Só descobri seu blog hoje e já gostei.
            abraço um 2021 com saúde, cuide-se!

          • Deborah Strougo
            Deborah Strougo says:

            hahahaha a gente sempre compara mesmo! Tiveram algumas coisas que senti falta na adaptação, mas em geral gostei muito 😛
            e não se preocupe, foi ótimo, pois aprendi algo novo e pude melhorar minha matéria! Fico feliz que tenha chegado até o blog e curtido! Obrigada mesmo e um ótimo ano, tudo de melhor 😀

      • Avatar
        Amanda Souza says:

        Uffa que alívio. Sem querer li Os Rokesbys primeiro achando que era uma nova série da Julia, ai fui “obrigada” a ler Os Bridgertons e sem querer descobri O quarteto Smythe-Smith (percebi que elas teriam destaque no livro do Colin).. quando entrei aqui e dei de cara com mais quase chorei pq ta perto de lanças a série e eu teria que “correr” HAHHAHHAHAAH. Muito obrigada! Seu Blog é maravilhoso.

  4. Avatar
    Giselle says:

    Eu já a seires Bridgestone ( muito lindo), quarteto smithe-smith ( maravilhoso) e irmãs lyndon ( poderia ser melhor) mas todos são muitos bons e super recomendo

  5. Avatar
    Gabriella Pereira says:

    Gente, meu Deus! Estou apaixonada pelo Colin! Peguei Covid 19 e estou afastada, li os 8 livros dos Bridgertons em uma semana, tbem comecei por conta da série da Netflix. Agora quero começar uma nova série de livros!!! Não consigo parar! Qual vc me indica? Bjos e feliz 2020.

    • Deborah Strougo
      Deborah Strougo says:

      Colin muito maravilhoso, né? 😀
      Devorou os livros, chocadaaaa! hahahaha arrasou demais!

      Olha, eu aaaamo Os Rokesbys, então indico super que leia essa série. Depois me conta o que achou! Feliz ano novo e espero que já esteja melhor, flor!

    • Deborah Strougo
      Deborah Strougo says:

      No Skoob as avaliações são boas e a escrita da Julia Quinn sempre nos prende hahaha então recomendo dar uma chance sim 🙂 e caso leia, depois me conta o que achou!

Deixe uma resposta