Pra quem não sabe, a série Amigas Para Sempre da Netflix foi inspirada na obra de mesmo nome de Kristin Hannah, autora de livros como O Rouxinol, A Grande Solidão, As Cores da Vida, Tempo de Regresso, As Coisas que Fazemos por Amor e outros.

A adaptação, que será estrelada por Katherine Heigl e Sarah Chalke, contará com 10 episódios e irá revisitar a história de amizade de três décadas entre Tully e Kate. Ambas se conheceram na infância e viveram muitos momentos, bons e ruins, juntas.

Uma curiosidade bacana é que Kristin Hannah foi co-produtora da série.

Confira o trailer:

Sobre o livro Amigas Para Sempre:

amigas para sempre: o livro que inspirou a série da netflix

Aos 14 anos, Tully Hart era linda, alegre e popular. O que ninguém imaginava era o sofrimento que ela vivia: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas, costumava desaparecer por longos períodos.
Mas sua vida se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu Kate Mularkey. A garota era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully se sentir parte de sua família.
Ao longo de mais de trinta anos, Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos, enquanto Kate ensinou Tully a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena.
As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio, até que algo abalou a confiança entre elas.

Será possível perdoar uma traição da melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto curar.

Me contem, já leram algo da autora? Gostaram da série?