Sarah J. Maas é uma das maiores autoras de fantasia do mundo literário e responsável por todo universo feérico de Trono de Vidro, Corte de Espinhos e Rosas e Cidade da Lua Crescente.

Inclusive, já foi confirmada pela própria autora a adaptação da série Corte de Espinhos e Rosas para as telinhas pela Hulu! 

E se você ainda não leu os livros, tudo bem! Na matéria de hoje, iremos falar da ordem de leitura da série Corte de Espinhos e Rosas, também conhecida como Acotar (sigla de A court of thorns and roses).

Vem comigo!

Corte de Espinhos e Rosas

série corte de espinhos e rosas

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração.

Corte de Espinhos e Rosas é primeiro volume da série best-seller, da mesma autora da saga Trono de Vidro.

Num mundo dividido uma muralha mágica separa duas espécies. De um lado, os feéricos vivem dentro de suas fronteiras cheias de beleza e mistério; do outro, os humanos possuem apenas medo, desconfiança e dificuldades.

Feyre, filha de um casal de mercadores humanos e falidos, se torna caçadora para sustentar a família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota e as troca pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia.

Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta, coberta de neve tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; Como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho. Sem hesitar, Feyre dispara uma flecha. Um ato de rebelião.

Após matar o lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira – que ela só conhece por meio de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão Senhor da Terra Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara. Ela descobre ainda que o então animal que havia assassinado era, na verdade, uma criatura mágica, uma fada zoomórfica transformada em lobo.

À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mund­­o das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Corte de Névoa e Fúria

série corte de espinhos e rosas

Corte de Névoa e Fúria é o segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de Vidro.

Neste livro, seguimos a saga de Feyre Archeron, que morreu Sob a Montanha. Nas garras de Amarantha, a jovem humana que ansiava por amor e proteção deixou de existir. Das cinzas de seu velho eu, Feyre Quebradora da Maldição foi Feita com poderes de sete Grão-Feéricos.

Seu coração no entanto, permanece humano, vulnerável. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin… e o pacto firmado com Rhysand, senhor da Corte Noturna. Mas mesmo assim, Feyre se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que ela se sente mais plena?

Peça-chave num jogo que desconhece. Feyre deve aprender rapidamente do que á capaz. E curar sua alma partida. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte… um que ameaça não apenas os feéricos, mas o mundo humano e a muralha também.

Enquanto navega por uma teia de intrigas políticas, paixões e poder, sufocada por Tamlin, Feyre precisa decidir o que deseja: amor ou liberdade?

Corte de Asas e Ruína

série corte de espinhos e rosas

Corte de Asas e Ruína é o terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro.

Seguindo os acontecimentos do volume anterior, Corte de névoa e fúria, acompanhamos a saga de Feyre Archeon, que suportou a fome, o frio e a desesperança, atravessou a Montanha e foi Sob a Montanha. Reclamou seu amor, quebrou a maldição e livrou o povo feérico da mais terrível ameaça… ou não?

Amarantha pode ter sido aniquilada, mas o rei de Hybern pretende usar o Caldeirão para moldar um novo tempo; uma época de trevas e escravidão. A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian.

Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Longe de sua corte, longe de seu Grão-Senhor e verdadeiro amor, ela reúne informações, na esperança de vencer Hybern.

Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. O exército inimigo parece imbatível. Mas o sonho de Velaris é como um farol em meio às trevas.

Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga para esta guerra.

Corte de Gelo e Estrelas

série corte de espinhos e rosas

Corte de Gelo e Estrelas é um livro de contos que se passam após os acontecimentos de Corte de asas e ruína.

Para Feyre Archeon, ser Grã-Senhora ainda é uma novidade e ela precisa descobrir seu papel enquanto luta para reconstruir uma Velaris devastada pela guerra contra Hybern. A muralha que separava o mundo feérico do mundo humano se foi, Keir está prestes a deixar a Corte dos Pesadelos para uma visita à cidade de Luz Estelar e os illyrianos parecem insatisfeitos com o resultado da guerra.

Divididos entre as tentativas de retomar suas vidas após a grande batalha, as responsabilidades de liderar a Corte Noturna e a preparação para o rigoroso inverno, o trabalho de Feyre, Rhys e seu Círculo Íntimo parece nunca ter fim. Todos seguem tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas com o Solstício de Inverno finalmente se aproximando, chega também a promessa de descanso conquistado com muito esforço.

No entanto, nem as festividades conseguem impedir que as sombras da guerra se aproximem. Enquanto vive primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro e a paz de sua Corte.

Corte de Chamas Prateadas

série corte de espinhos e rosas

Corte de Chamas Prateadas é o spin-off da série Corte de espinhos e rosas, dessa vez com o foco em outros dois personagens: Nestha e Cassian.
 
Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, rápida para a raiva e lenta em perdoar. E desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela lutou para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal que habita. Pior, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que perdeu nela.
 
A única pessoa que incendeia seu temperamento mais do que qualquer outra é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável e só fica mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro.
 
Enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se instalou nos reinos. E a chave para detê-los pode muito bem depender de Cassian e Nestha enfrentar seu passado assustador.
 
Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação – e cura – nos braços um do outro.
 
A série Corte de espinhos e rosas é, sem dúvida, a minha favorita. Quero saber se vocês já leram e se também são apaixonados por este universo 🙂

8 thoughts on “Ordem de leitura da série Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas

  1. Nayara Cardoso says:

    A saga é maravilhosa estou apaixonada não consigo parar de ler , estou ansiosa pra esse novo lancamento!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Sabrina says:

    Existirão novos livros como sequência da saga principal (sobre feyre)?
    Adorei as descrições! Essa série é maravilhosa.

    • Deborah Strougo says:

      Até onde sabemos não vamos mais ter livros focados em Feyre e Rhys, mas no spin-off da Nestha e do Cassian vai ter conto sobre eles 😀
      É a minha série de fantasia favorita <3

  3. Ana Carolina Soares de Lima says:

    Só espero que o Lucien e a Elain fiquem juntos u-u a Nestha pode ferver no Caldeirão por mim. Detesto ela.

Comentários não permitidos.