O rei perverso
Autor(a): Holly Black
Editora: Galera Record
Ano: 2020
Nº de páginas: 308
Compre na Amazon
Nessa série, acompanhamos a trajetória de Jude Duarte, uma mortal que, quando criança, foi roubada do mundo humano pelo pai de sua irmã mais velha e levada a viver com ele e sua família no mundo das fadas, mais conhecido como Elfhame. Apesar de ser um local super perigoso para humanos, desde os elementos até às próprias fadas, Jude acabou se acostumando e fazendo sua vida por lá.
Depois do massacre à família real no livro anterior, Jude, uma exímia espiã e cavalheira, fez um acordo com príncipe Cardan, seu maior inimigo. Assim, quando Cardan se tornou o rei de Elfhame, deu a Jude o cargo de senescal (braço direito). O problema é que o reinado de Cardan é muito instável e seus vários inimigos estão sempre à espreita, aprontando algo. Além disso, Cardan e Jude estão em uma constante luta para ver quem tem mais poder. O que será de Elfhame em meio a esse turbilhão?
Díos Mío. O que foi esse livro? Se o primeiro livro eu gostei, esse eu amei de paixão. Fiquei tensa da primeira à última página, nervosa junto com Jude, esperando que a qualquer momento as coisas fossem dar errado (e bom, várias delas deram). 😅
Jude, que já havia se tornado uma personagem extremamente astuta no final do livro anterior, se mostrou aqui alguém muito forte, habilidosa e estrategista. Apesar de ser jovem, suas jogadas e ações se equiparavam com maestria a de seus inimigos e me fazia ficar chocada com seus planos e jogadas. E meu Deus, como essa menina sofre na mão desses féericos! E ela aguenta, e se se torna cada vez mais forte!
O mais curioso dessa série é que não existe uma divisão de bem e mal, amigos ou inimigos. Em um capítulo, os personagens estão juntos e lutando por uma mesma causa, no outro, se odeiam, se traem e estão um contra o outro. E assim vamos seguindo, sempre sendo surpreendidos e sem saber o que esperar ou em quem confiar. Ia dizer que pudemos conhecer um pouco mais de Cardan nesse livro, mas na verdade, não tenho certeza quem é o verdadeiro Cardan no fim das contas (isso porquê fadas não podem mentir, imagina se pudessem!).
Esse é o segundo livro de uma trilogia. O primeiro é “O príncipe cruel” e o último é “The Queen of Nothing” (esse último ainda não publicado no Brasil).