Pra quem está animado para assistir Shadow and Bone da Netflix, pode se interessar em ler os livros da série Six of Crows, da autora Leigh Bardugo, e conhecer mais sobre o universo Grisha.

Chega mais pra conhecer a ordem de leitura duologia:

Duologia Six of Crows

ordem de leitura livros Leigh Bardugo

Ordem de leitura Six of Crows:

Six of Crows

Crooked Kingdom

Sinopse Six of Crows: Sangue e Mentiras

A  oeste de Rakva, onde Grishas são escravizados e envolvidos em jogos de contrabandistas e mercadores fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.

Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.

Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma Grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida. O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.

 

Sinopse Crooked Kingdom: Vingança e Redenção

Após se safarem milagrosamente de um ousado e perigoso assalto na notória Corte do Gelo, Kaz Brekker e sua equipe se sentem invencíveis. Mas o destino está prestes a dar uma perigosa guinada e, em vez de dividir uma vultosa recompensa, os seis comparsas terão que se munir de forças, de armas e de seus talentos para lutar pelas próprias vidas.

Traídos e devastados pelo sequestro de um valioso membro da equipe, o Clube do Corvo agora conta com poucos recursos e aliados, e quase nenhuma esperança. Enquanto isso, forças descomunalmente poderosas se abatem sobre Ketterdam para desenterrar os segredos mais sombrios da potente droga conhecida como jurda parem, ao passo que antigos rivais e novos inimigos surgem para desafiar a perspicácia de Kaz e testar a frágil lealdade de seus parceiros.

Agora, todos terão de enfrentar seus próprios demônios, e será preciso muito mais do que sorte para sobreviver à guerra que está se armando nas ruas obscuras e tortuosas desse implacável submundo – uma batalha por vingança e redenção que decidirá o futuro do mundo Grisha.

E se quiser saber mais sobre a ordem de leitura de outros livros da autora, não deixe de conferir o artigo Ordem de leitura dos livros da Leigh Bardugo.

Confira o elenco de Shadow and Bone:


Jessie Mei Li como Alina Starkov
Ben Barnes como General Kirigan / The Darkling
Freddy Carter como Kaz Brekker
Amita Suman como Inej Ghafa
Kit Young como Jesper Fahey
Archie Renaux como Malyen “Mal” Oretsev

Conta aí, já leram a série Six of Crows ou algum outro livro da autora?