Depois da Netflix anunciar a adaptação Shadow and Bone, baseada na série de livros Shadow and Bone e Six of Crows, muitas pessoas tem procurado a ordem de leitura dos livros da Leigh Bardugo.

Se você não sabe qual é a ordem, vem comigo!

Trilogia Grisha (Shadow and Bone)

ordem de leitura livros Leigh Bardugo

Sinopse:

Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.

A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.

Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Ordem de leitura Trilogia Grisha:

Sombra e Ossos

Sol e Tormenta

Ruína e Ascensão

 

Duologia Six of Crows

ordem de leitura livros Leigh Bardugo

A duologia Six of Crows é um spin-off da trilogia Sombra e Ossos, mostrando mais do universo Grisha.

Sinopse:

A Oeste de Ravka, onde grishas são escravizados e envolvidos em jogos de contrabandistas e mercadores, fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.
 
Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.
 
Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.
 
O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.
 
 

Ordem de leitura duologia Six of Crows:

Six of Crows

Crooked Kingdom

 

Duologia King of Scars

ordem de leitura livros Leigh Bardugo

A duologia King of Scars, assim como a duologia Six of Crows, é um spin-off da trilogia Grisha.

Sinopse:

O arrojado jovem rei, Nikolai Lantsov, sempre teve um dom para o impossível. Ninguém sabe o que ele sofreu na sangrenta guerra civil de seu país e ele pretende mantê-la assim. Agora, enquanto os inimigos se reúnem em suas fronteiras enfraquecidas, Nikolai deve encontrar uma maneira de reabastecer os cofres de Ravka, forjar novas alianças e impedir uma ameaça crescente ao outrora grande Exército Grisha.
 
No entanto, a cada dia, uma magia negra dentro dele fica mais forte, ameaçando destruir tudo o que ele construiu. Com a ajuda de um jovem monge e de um lendário general Grisha, Nikolai viajará para os lugares em Ravka onde a mais profunda magia sobrevive para derrotar o terrível legado dentro dele. Ele vai arriscar tudo para salvar seu país e a si mesmo. Mas alguns segredos não devem permanecer enterrados – e algumas feridas não devem ser curadas.
 

Ordem de leitura duologia King of Scars:

King of Scars

Rule of Wolves

 

Nona Casa

ordem de leitura livros leigh bardugo

Nona Casa não faz parte do universo Grisha, mas é o primeiro romance de fantasia adulta de Leigh Bardugo.

Sinopse:

Criada nos arredores de Los Angeles por sua mãe hippie, Galaxy “Alex” Stern abandonou a escola cedo e se envolveu no perigoso submundo das drogas, entre namorados traficantes e empregos fracassados. Além de tudo isso, aos vinte anos ela é a única sobrevivente de um massacre terrível, para o qual a polícia ainda não encontrou qualquer explicação.
 
Alguns podem dizer que Alex jogou sua vida fora. No entanto, a garota acaba recebendo uma proposta inusitada: frequentar Yale, uma das universidades de maior prestígio do mundo… e com uma bolsa integral. Alex é a caloura mais improvável de uma instituição como essa. Por que logo ela?
 
Ainda em busca de respostas, Alex chega a New Haven encarregada por seus misteriosos benfeitores de monitorar as atividades das sociedades secretas de Yale. Suas oito tumbas sem janelas são os locais mais frequentados pelos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores magnatas de Wall Street. Alex descobrirá que as suas atividades ocultas nesses lugares são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranoica poderia imaginar. Eles mexem com magia negra. Eles ressuscitam os mortos. E, às vezes, eles atormentam os vivos.

 

Adaptação da Netflix de Shadow and Bone

Shadow and Bone da Netflix terá sua estreia em 23 de abril de 2021. Desenvolvida por Eric Heisserer, a primeira temporada contará com 8 episódios e tem tudo para ser um sucesso!

Confira o elenco de Shadow and Bone:

Jessie Mei Li como Alina Starkov
Ben Barnes como General Kirigan / The Darkling
Freddy Carter como Kaz Brekker
Amita Suman como Inej Ghafa
Kit Young como Jesper Fahey
Archie Renaux como Malyen “Mal” Oretsev

E aí, já leram os livros da Leigh Bardugo? E quem mais tá ansioso pela estreia de Shadow and Bone?

8 thoughts on “Ordem de leitura dos livros da Leigh Bardugo

  1. ANA PAULA MENDES says:

    Eu amei a série. Louça para as outras temporadas. Consegui os e-books da trilogia e da duologia. Espero gostar muito, assim como a série

  2. Simona says:

    Estou levando a Trilogia Grisha e estou intrigada quanto a personagens que aparecem na série da Netflix e que não há referência nós livros dessa trilogia.

  3. Sabine says:

    Eu li esse mês a trilogia Grisha e ontem acabei o Six of Crows. O Six of Crows achei melhor desenvolvido que a trilogia. Chorei muito com o destino do meu personagem favorito no fim do Crooked Kingdom (ele tem o mesmo nome que meu filho, acho que por isso me apeguei). Quero começar ainda essa semana a duologia King of Scars. Me preparando emocionalmente, rsrsrs.
    Decidi ler todos antes de começar a série, tomara que não me decepcione! Tenho acompanhado seu blog e pego várias referências aqui, obrigada por esse trabalho!

    • Deborah Strougo says:

      Fiquei tão feliz com esse comentário, obrigada mesmo pelo carinho 😀

      Eu fiquei muito triste com Six of Crows hahahah gosto de finais felizes xD
      Mas tô doida pra ler King of Scars também, espero que faça uma ótima leitura!

Comentários não permitidos.