Quem gosta de séries de distopia com um mundo fantástico e uma boa dose de romance, Estilhaça-me é uma boa dica!

Na matéria de hoje, vamos falar um pouco sobre a ordem de leitura dessa série da autora Tahereh Mafi. Vem comigo!

Estilhaça-me

Sinopse:

Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar.
 
Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos.
 
Depois de passar toda a vida privada de liberdade, ela finalmente está encontrando forças para lutar e para viver um futuro com o garoto que pensava ter perdido para sempre
 
 

Destrua-me (conto apenas em inglês)

Sinopse:

Em Destrua-me, iremos adentrar mais nos ocorridos de Estilhaça-me, porém, dessa vez, na visão de Warner, o líder implacável do Setor 45. Mesmo Juliette atirando nele para escapar, Warner não consegue parar de pensar nela – e ele fará de tudo para recuperá-la.

Mas quando o Comandante Supremo do Restabelecimento chega, ele tem planos muito diferentes para Juliette. Planos que a Warner não pode permitir.

Liberta-me

Sinopse:

Após escapar do Restabelecimento e encontrar a sede da resistência rebelde – um lugar para pessoas com dons, como ela –, Juliette enfim se sente livre… livre do plano de ser usada como arma e livre para amar. Mas ela nunca estará livre de seu toque letal. Nem da guerra que se aproxima.
 
Assombrada pelo passado e aterrorizada com o futuro, ela sabe que precisa tomar decisões capazes de mudar sua vida, entre o que quer e o que acredita ser correto. Decisões que podem envolver escolhas entre seu coração e a vida de alguém.
 

Fragmenta-me (conto apenas em inglês)

Sinopse:

Esse conto traz a perspectiva do personagem Adam do livro Liberta-me.
Enquanto os rebeldes do Ponto Omega se preparam para lutar contra os soldados do Setor 45, Adam está mais focado na segurança de Juliette, Kenji e seu irmão. O Restabelecimento fará de tudo para esmagar a resistência…. incluindo matar todos com quem Adam se importa.
 

Incendeia-me 

Sinopse:

Todos aqueles com quem Juliette já se importou podem estar mortos. A guerra pode chegar ao fim antes de sequer ter começado. Ela é a única resistência no caminho do Restabelecimento e sabe que, para sair viva, o Restabelecimento não pode viver.
 
Todavia, para derrubar o sistema e o homem que quase a matou, Juliette precisará da ajuda justamente de uma pessoa em quem pensou que jamais poderia confiar. E, conforme a dupla trabalha junto para derrubar o inimigo, ela descobre que tudo o que pensou saber – sobre Warner, sobre suas habilidades e até mesmo sobre Adam – estava errado.
 

Restaura-me

Sinopse:

Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior.

Shadow-me (conto apenas em inglês)

Sinopse:

Juliette ainda está se recuperando da traição de Warner e Kenji está tentando equilibrar sua amizade com ela com suas responsabilidades como líder da resistência contra o Restabelecimento. As coisas ficam ainda mais interessantes quando uma pessoa inesperada do passado de Omega Point surge.
 

Desafia-me

Sinopse:

O curto mandato de Juliette como comandante suprema da América do Norte foi um desastre total. Quando os filhos dos outros líderes mundiais aparecem à sua porta, tudo o que ela quer é recorrer a Warner para obter apoio e orientação. Mas ele parte seu coração ao revelar que está mantendo segredos sobre a família e a identidade dela – segredos esses que mudam tudo.
 
Em Desafia-me, Juliette descobre que nada em seu mundo é o que parece. Ela achava que tinha derrotado o Restabelecimento, que finalmente assumiria o controle de sua vida, de seu poder, de sua dor. Mas ver uma vida inteira de mentiras se desfazendo diante de si muda tudo.
 
Agora, Juliette deve lutar pela vida e pelo amor, mas primeiro terá de sobreviver à guerra sendo travada contra a sua mente: ela terá de lembrar quem ela mesma era.
 

Reveal me (conto apenas em inglês)

Sinopse:

Esta quarta novela que acompanha a série Estilhaça-me é narrada pelo personagem pelo personagem Kenji Kishimoto após os acontecimentos em Desafia-me.

10º Imagine-me

Sinopse:

Agora que Ella sabe quem é Juliette e para qual finalidade foi criada, as coisas só se tornaram mais complicadas. Enquanto ela luta para entender o passado que a assombra e contempla um futuro mais incerto do que nunca, os limites entre certo e errado – entre Ella e Juliette – não estão tão evidentes. E, com velhos inimigos se aproximando, seu destino pode não estar sob seu próprio controle.
 
O dia do acerto de contas para o Restabelecimento está chegando. Mas será que ela conseguirá escolher de que lado lutará?
 
E, para quem gosta de um bom box, também há a possiblidade em comprar esse Kit Estilhaça-me com os 6 livros principais:
 

Me contem, já leram ou tem vontade de ler essa série?

8 thoughts on “Ordem de leitura da série Estilhaça-me

  1. Lunara says:

    Oii! A série acaba em “Imagina-me” ou teremos mais livros ainda? Estou acabando a trilogia, e não sei se continuo com ‘restaura-me’ ou se paro em inceia-me mesmo rs

    • Deborah Strougo says:

      Não li nada sobre publicarem aqui 🙁 acho que depende mesmo do sucesso da série. Se vender bem, acho possível ter um livro único com todos os contos de repente

Comentários não permitidos.