O sol em Libra está estimulando minha criatividade, mas também me deu uma vontade enorme de falar sobre um tema que adoro em livros de romances: signos.

Pra quem também curte o assunto, separei algumas indicações de leituras:

Os 12 Signos de Valentina, de Ray Tavares

Sabe aqueles livros que te envolvem do início ao fim? Esse foi Os 12 Signos de Valentina pra mim. Uma história divertida, leve e que fala sobre descobertas, experiências e aprendizados.

A escrita da Ray Tavares é leve e muito fluida, e garanto que você vai se divertir tanto quanto eu ao acompanhar as experiências de Isadora com cada homem do zodíaco.

Além disso, só posso dizer que amei o final. Um plot twist que me fez ficar de queixo caído. Por isso, vai por mim, esse livro PRECISA estar na sua lista de leitura.

Sinopse:

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano… Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima!

A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente.

Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina.

Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Carta aos Astros, de Ray Tavares

Carta aos Astros é o spin-off de Os 12 Signos de Valentina. Dessa vez, nosso protagonista é Diego, o irmão de Andrei.

O livro é em formato de cartas que Diego escreve em um tipo de diário direcionado para as garota com quem já se relacionou, coincidentemente – ou não -, cada menina é de um signo diferente.

Mas, acima de tudo, preciso deixar claro o quanto ele livro me fez gargalhar alto. Me surpreendi demais com o tom de humor do Diego e gostei bastante de como ele me fez refletir sobre diversos assuntos da nossa sociedade.

Sem dúvida, é um livro que precisa ser lido e saboreado.

Sinopse:

Dessa vez, o protagonista é Diego Neves, talvez o mais perdido dos jovens perdidos de 21 anos. Preso a um curso de graduação pelo qual não se interessa, sem sucesso na carreira que gostaria de seguir e perdidamente apaixonado pela melhor amiga, ele não sabe exatamente como foi que a sua vida ficou tão complicada.

Incapaz de conseguir desfazer o nó que ele próprio formou na cabeça, Diego decide escrever uma carta para cada mulher que passou pela sua vida, redimindo-se de todo mal que um dia causou. Coincidentemente (ou não), cada garota tem um signo diferente. E ele vai descobrir o que exatamente a astrologia lhe reserva…

Uma Estrela Me Disse, de Minnie Darke

Apesar de não ter gostado taaanto assim dessa leitura, tenho amigas que curtiram. Em Uma Estrela Me Disse, vamos conhecer Justine, uma garota que trabalha na Revista Star e muda os horóscopos da revista para tentar influenciar seu amor de infância, Nick.

Um ponto que vale a pena ser comentado é que, conforme Justine altera o horóscopo, a autora nos mostra as consequências disso na vida de outras pessoas. Em alguns casos de forma positiva, em outros negativa.

É algo interessante, porém, em alguns casos, acho que a aurora enrolou muito nessas histórias paralelas, o que deixou a leitura maçante.

Sinopse:

UM ROMANCE QUE VAI CONQUISTAR DOS CAPRICORNIANOS MAIS CÉTICOS ATÉ OS LIBRIANOS MAIS APAIXONADOS.
 
O maior desejo da vida de Justine era ser promovida a repórter na Star, a revista mais badalada da cidade de Sydney. No entanto, quando Nick, sua paixão secreta de infância, se muda exatamente para o apartamento em frente ao seu e ela descobre que o novo vizinho é um dos muitos fãs do horóscopo publicado na Star, Justine coloca todos os seus planos em risco para dar uma rasteira no destino e convencer Nick de que ela é o amor da sua vida.
 
Uma Estrela Me Disse é uma história de amor inteligente e divertida sobre como às vezes até mesmo aquilo que está escrito no nosso destino precisa de um empurrãozinho para realmente acontecer.

Série Signos do Amor, de Mia Sheridan

Cada livro da coleção Signos do Amor, de Mia Sheridan é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Eu já li A Voz do Arqueiro e me apaixonei pela história, então estou bem curiosa para ler o resto da série.
 
Até o momento, lançados pela Editora Arqueiro temos: A Voz do Arqueiro, O Coração do Leão, O Leão Ferido e Veneno.
 

Sinopse A Voz do Arqueiro:

Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
 
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
 
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Escrito nas Estrelas?, de Aione Simões

Essa dica é para os fãs de um bom chick-lit! Escrito nas Estrelas? é um romance delicioso, com uma escrita fluida e uma história cheia de ensinamentos.

Adorei acompanhar o amadurecimento da Nanda e acho que vocês vão gostar também, viu? Por isso, leiam sem medo e se permitam se apaixonar por essa obra tanto quanto eu!

Sinopse:

Aos 21 anos, Nanda já viveu algumas decepções amorosas, mas nenhuma se compara ao recente e inesperado término com Vinícius, com quem namorou pelos últimos dois anos. Procurando uma maneira de lidar com sua dor, acaba percebendo algo em comum em seu desastroso histórico amoroso: o signo de Leão.

Assim, ela resolve que não só não se envolverá novamente com um leonino no futuro como também cria um plano completamente maluco (e astrológico) para encontrar seu par ideal. Contudo, sua busca pode acabar revelando algo bastante diferente do que ela espera, trilhando seu caminho em direção ao que realmente importa quando o assunto é sua felicidade.

Astral, de Marcela Alban

Eu li Astral quando ainda era fanfic  Sasusaku (meu eterno OTP) no Social Spirit e não posso negar o quanto sou fã da autora!
 
A escrita dela te envolve de uma maneira incrível e não vejo a hora de ela lançar novas obras! Astral, assim como as outras fanfics da Marcela, tem um enredo divertido e gostoso de acompanhar do início do fim.

Sinopse:

O mundo dos astros é mais complexo e profundo do que você pode imaginar, mas é ele que define cada traço da sua personalidade. Que explica os mistérios das suas escolhas. Que determina quem você é.
 
Milena acredita nisso e não deixa de conferir o mapa astral antes de saber se a pessoa merece sua curta paciência ariana. Dos seus melhores amigos ao leonino no qual ela está interessada, Milena se apoia no que os signos dizem para entender o comportamento e as motivações de cada um.
 
Isso até o mundo astral começar a ruir e as coisas saírem completamente de controle…
 
E vocês, conhecem outros livros com tema de signos? Quero mais indicações 😀

4 thoughts on “Dicas de romances com signos

  1. Avatar
    Siglia De Cicco says:

    Olá!! Amei seu post e anotei as diquinhas!! Conheço… “O pior geminiano” de Ludmila Bahia. Teria uma continuação…”A pior ariana”, porém a autora parece que parou de escrever… e não fala de todos os signos. Então, não sei se serve para você.

Deixe uma resposta