Ellie e Lincoln, se conhecem desde a adolescência. Ela, tendo um gênio difícil, sempre teve o conforto e apoio de Lincoln, mas após alguns anos de casamento, estão se separando.
Ellie, não aceita a decisão dele, e irá lutar pelo seu amor e pelo que ficou perdido no caminho. Ela irá pedir à ele uma nova chance para mostrar que pode mudar, mas em meio a esta reconciliação, existem muitos mais motivos e mágoas à serem superados.
Será que irão conseguir, antes que tudo acabe?

Estava com medo de perdê-la porque tinha medo de não conseguir ser feliz sozinho.

Antes Que Tudo Acabe

Amanda Maia

Bom, primeiramente, preciso dizer que ainda estou superando a ressaca literária deste livro. Esta, não é uma simples história de amor, mas sim de superação. O romance que é apresentado no livro, é diferente dos clichês que estamos acostumados a ler, a dinâmica apresentada pela autora, traz muito mais profundidade, principalmente os traumas familiares.
Ellie, é uma personagem egoísta e egocêntrica. No passado sofreu traumas relacionados ao pai, e teve vícios. Mesmo com o amor de Lincoln, teve dificuldades em superar suas mágoas.
Lincoln, sempre fez o possível para proteger Ellie, de tudo e de todos, mas durante seus anos de relacionamento, acabou perdendo a própria identidade por ela.
Quando, Ellie, vê que seu relacionamento está indo à ruína, decide mudar o presente, para que seu futuro e de Lincoln, tenha outro rumo, principalmente para ele.
Esta leitura me trouxe muitos sentimentos, principalmente que devemos dar valor ao que temos enquanto é tempo. Aproveitar cada dia como se fosse o último.
Não posso dizer muito mais sobre o desfecho, mas é uma leitura que vale a pena, porém, você precisa estar em um momento mais tranquilo da vida. O que posso dizer, é que sempre há esperanças, e sempre um novo dia, com uma nova chance.

É melhor que as pessoas saibam o quanto são amadas enquanto estão vivas, nada pode ser mudado quando for tarde para isso.