Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance. Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho… Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.

O Garoto do Cachecol Vermelho

Ana Beatriz Brandão

O Garoto do Cachecol Vermelho, me fez rir, chorar, passar raiva. Foi uma montanha russa de emoções. Na maior parte do livro, eu só queria esganar a Melissa. Mas ao conhecer Daniel, um garoto engraçado, charmoso, e de bem com a vida, sua percepção da realidade começa a mudar. Antes, Mel só pensava nela mesma e sua carreira como bailarina, agora, tudo o que conhecia foi afetado por um lindo “vândalo”, como ela gosta de chamá-lo.

Para Daniel, tudo o que importa é viver intensamente, ele é apaixonado por música, amigo de todos, sem nunca fazer diferença entre as pessoas, para ele, todos são iguais. Ao conhecer Melissa, ele vê um desafio, basta saber se vai conseguir domar esta fera.

A autora aborda temas importantes, como o abuso contra as mulheres, bullying, e a Esclerose Lateral Amiotrófica, o “ELA”. Acredito que, Ana, deu um final digno à história, e eu não mudaria nada, mesmo sofrendo. A trilha sonora é linda, dando um toque a mais no romance.

Uma parte da renda pela venda do livro, é direcionada à instituição ABrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica).

Em A Garota das Sapatilhas Brancas, podemos rever nossos personagens favoritos, onde são contados eventos que antecedem o primeiro livro e após o seu fim.

Em breve, poderemos ver estes personagens na telinha. A adaptação das obras já está em andamento, com Léo Picon como Daniel.

Deixe uma resposta