Não sei vocês, mas eu adoro conhecer um pouquinho mais dos meus autores favoritos e com a Sophie Kinsella não foi diferente.

Por isso, vim trazer algumas curiosidades da autora de chick-lits tão maravilhosos como: Os delírios de consumo de Becky Bloom, Mas tem que ser mesmo para sempre?, Fiquei com seu número, Minha vida (não tão) perfeita, O segredo de Emma Corrigan, entre outros. 

Então, chega mais pra descobrir comigo algumas curiosidades sobre a autora:

Sophie Kinsella é o pseudônimo de Madeleine Sophie Townley. A autora  britânica nasceu em Londres, Inglaterra em 12 de dezembro de 1969.

Estudou música na New College, em Oxford durante um ano antes de mudar para Política, Filosofia e Economia (PPE). Sophie chegou a trabalhar como jornalista financeira até seus 24 anos, e foi durante esse período que escreveu a obra The Tennis Party, seu primeiro romance. O livro foi um sucesso e entrou para os top 10 mais vendidos.

Com o sucesso, a autora decidiu publicar mais seis livros, sendo um por ano até 2001, utilizando seu nome verdadeiro. Logo, como Madeleine Wickham, publicou sete livros no total, sendo que apenas três foram traduzidos para o português.

Em 2000, ela enviou anonimamente para sua editora o primeiro volume da Série Becky Bloom, Os delírios de consumo de Becky Bloom, sob o pseudônimo de Sophie Kinsella. O livro, como todos sabem, se tornou um sucesso mundial.

No entanto, foi somente em 2003, com o lançamento de O segredo de Emma Corrigan, que ela revelou sua verdadeira identidade.

Além disso, uma curiosidade interessante é que Sophie Kinsella é irmã da autora Gemma Townley (Quando em Roma, Manual para românticas incorrigíveis; 1 milhão de motivos para casar, entre outros) e de Abigail Townley, que é advogada.

Série Shopaholic:

 

Romances:

 

Como Madeleine Wickham:

The Tennis Party (1995)
A Desirable Residence (1996)
Swimming Pool Sunday (1997)
The Gatecrasher (1998)
The Wedding Girl (1999)
Cocktails for Three (2000)
Sleeping Arrangements (2001)

E vocês, já leram algo da Sophie Kinsella? Qual seu livro favorito da autora?