Sempre que me perguntam quem é minha autora favorita, o nome da Colleen Hoover escapa antes mesmo que meu cérebro entre em ação.

Entre suas obras de mais sucesso, podemos citar É assim que acaba, O lado feio do amor, Talvez um dia, Confesse, Métrica, As mil partes do meu coração, Verity, Todas as suas (im)perfeições, Novembro 9 e mais. 

E, se você ainda não deu uma chance para os livros dela, minha intenção é te fazer mudar de ideia agora mesmo! Vem comigo 😉

Sem medo de ousar

Uma das maiores qualidades da Colleen é que ela não tem medo de abordar temas considerados tabus, como traição, violência doméstica, abuso infantil, sexualidade, gravidez na adolescência, entre outros.

Apesar de alguns assuntos terem um grande peso, na minha opinião, ela os aborda com consciência e sem romantizar uma situação. Além do mais, seus livros sempre são capazes de nos fazer refletir sobre a verdade e nua do mundo que, muitas vezes, afeta a nossa própria realidade.

Além do mais, nos livros da autora, você pode esperar por histórias redondas e plot-twists capazes de deixar o queixo caído e emocionar.

Escrita que prende

A escrita da Colleen Hoover é tão gostosa e fluida que você passa as páginas sem perceber. Com uma dose de humor certeira e momentos envolventes, em um piscar de olhos, você vai terminar suas obras.

Adoro a forma como ela consegue inserir metáforas e referências que fazem parte de nossa realidade, criando um elo ainda mais forte com a história e os personagens.

Personagens reais

Outro ponto que gosto muito da Colleen é que ela sempre traz diferentes personagens para nós, de todas as idades, cores e limitações. São personagens reais, críveis, com defeitos e qualidades, nos permitindo criar uma conexão real e sincera com eles.

Quando reconhecemos um pedaço de nós nos personagens, automaticamente nos identificamos com eles. Dessa forma, mesmo que eles cometam erros ou tomem decisões erradas, podemos compreender seus motivos para isso, pois desde o início houve uma construção de personalidade que condiz com suas ações.

Lições para a vida

Em seus livros, é simplesmente impossível você não tirar lições que levará para a vida toda. Colleen sempre nos mostra que somos humanos, com nossos erros e acertos, e que ninguém é 100% perfeito em suas decisões ou escolhas. Às vezes, a vida apenas acontece e tudo o que nos resta é lidar com ela da melhor forma possível.

Suas obras nos mostram a importância de nos aceitarmos e respeitarmos quem somos, de seguirmos nossos sonhos e a dar o melhor de nós para o mundo.

Romances épicos

Por fim, mas não menos importante, precisamos falar sobre os crushes que a Colleen Hoover cria. Personagens sempre cativantes e apaixonantes, para você lembrar que um amor verdadeiro deve ser sempre épico, não importa o que o resto do mundo diga.

Então, se você é daquelas pessoas que adora um shipp, os livros da Colleen não vão te decepcionar em nada!

E aí, contem pra mim, já leram algo da autora? Qual seu livro favorito?

2 thoughts on “5 motivos para ler Colleen Hoover

  1. Adriana says:

    Ela é minha preferida também. Os livros dela não são clichês como a maioria dos romances que temos hoje em dia. Meus preferidos são: Um caso perdido, Sem esperança e É assim que acaba, que foi o que mais me atingiu. Mas gosto de todos que já li até agora, me impressiona a criatividade dela, quando acho que não vou mais me surpreender, lá vem ela com uma historia avassaladora. Amei esse artigo, parabéns.

Comentários não permitidos.