Na rotina corrida do dia a dia, é muito comum que as leituras fiquem de lado. Entre trabalhar, estudar, fazer exercício, cuidar de casa, família, vida social e por aí vai, muitas vezes não temos tempo o suficiente para pegar um livro.

Porém, os audiolivros, mais conhecidos como audiobooks, têm se mostrado uma ótima saída para quem sente falta de conhecer uma nova história, mas não tem tempo para isso.

Com essa nova modalidade, você pode acompanhar a narrativa de um livro enquanto lava louça, se exercita ou  até enquanto se desloca para o trabalho. Nas plataformas especializadas de audiobooks, você encontrará livros de todos os gêneros, como romance, drama, suspense e até mesmo clássicos da literatura.

Vale comentar que esses audiolivros são narrados por contadores de história profissionais e licenciados, garantindo a qualidade do conteúdo.

Pensando nisso, selecionei algumas sugestões de apps para você conhecer:

Ubook

No Ubook, você encontra um enorme de acervo de audiobooks, ebooks, podcasts, entrevistas e comédias em áudio. A interface é muito fácil de usar, lembrando um pouco o modelo do Spotify.

Ele funciona com uma assinatura, podendo ser mensal ou anual, e te oferece acesso ilimitado a todo o conteúdo disponível. Caso queira testar, você tem a opção de 7 dias gratuitos.

Auti Books

Outra plataforma de audiolivro com uma enorme coleção é a Auti Books. Lá, você encontrará obras de ficção, autoajuda, biografia, negócios e muito mais. Nesse caso, você também tem a opção da assinatura mensal ou pode comprar os audiobooks individualmente.

Para evitar gastar sua internet, uma opção é baixar o audiobook no smartphone para poder ouvi-lo mesmo offline.

Tocalivros

O Tocalivros também funciona com assinatura, mas permite que o usuário faça um teste de 15 dias grátis para conhecer a plataforma e sua biblioteca. Ele também oferece a opção do SmartPlay, onde você pode controlar a velocidade, seleção de capítulos, marcador de páginas, entre outros.

Digital Book

No Digital Book, você poderá encontrar audiobooks e ebooks de livros que caíram em domínio público, podcast e mais. Tudo isso de forma gratuita!

Além disso, é uma ótima opção para quem procura ouvir audiolivros em outras línguas, já que o app inclui obras de mais de 10 idiomas.

Contem pra mim, vocês costumam ouvir audiobooks? Se sim, qual plataforma usam?

3 thoughts on “Dicas de apps de audiobooks

Comentários não permitidos.