Augusta, possui muitas riquezas, mas nem todo dinheiro do mundo lhe trouxe felicidade. Aos 85 anos, é uma mulher amargurada, que afasta todos ao seu redor, e deseja o fim de sua vida.
De tanto reclamar de seu destino cruel, ele vem ao seu encontro para confrontá-la, explica que suas escolhas a levaram a este caminho, e propõe uma segunda chance.
Agora, Augusta irá reviver sua história, e devemos estar preparados para isso, assim como ela.
O caminho a ser percorrido será árduo, onde passará pela fome, a Segunda Guerra Mundial, e a escravidão nas lavouras.
Será que Augusta irá mudar seu destino, mesmo com tantos obstáculos?
Só o destino dirá.

O Destino Contará Minha História

Cris Rodrigues

Às vezes, para nós leitores, é muito difícil descrever as emoções da leitura em uma resenha, principalmente se o livro é muito intenso.
Preciso antecipar aqui, que tentarei descrever minha experiência da melhor forma possível, pois foi uma leitura realmente maravilhosa!
Nossa primeira impressão de Augusta não é nada boa. Uma mulher que já acorda reclamando, maltrata seus funcionários e a todo momento pede pelo fim de sua vida miserável.
Então, eis que acontece seu encontro com o destino, literalmente. Após uma conversa, do qual garanto que nossa protagonista não foi educada, é selado um acordo, que garante a segunda chance de Augusta.
Vivenciar sua vida, da infância à adolescência, foi difícil. Augusta tinha um pai alcoólatra, que não deixou passar a beleza da filha.
Sua vida adulta, mais uma vez traz obstáculos. A fome, a escravidão e a guerra, foram momentos difíceis de ler, devido ao sofrimento e tristeza de Augusta e sua família.
Quando chegamos ao final do livro, nos deparamos com mais uma superação incrível por parte da nossa guerreira, o que me fez amar ainda mais essa mulher, de forma admirável.
A leitura me trouxe lágrimas de tristeza, alegria e admiração por uma mulher forte, que conseguiu mudar seu destino. Mas não se enganem, a mudança de suas atitudes, nem sempre tiveram finais felizes. Mas assim é a vida, não é?

Este é um livro que nos toca espiritualmente, e posso garantir, pode mudar nossa percepção do tempo, e de como iremos conduzir nossas vidas.
Em breve, “O Destino Contará Outra História”.

Sinopse:

Rose tinha uma vida simples ao lado de seu noivo. Fizeram lindos planos de construirem uma família, cursarem faculdades, viajarem e acima de tudo, se amarem muito. Até que uma pessoa atroz virou sua vida de cabeça para baixo, derrubando tudo pelo caminho. Você vai conhecer a perversidade dos homens e das doenças, vai se encantar com personagens complexos e desafiadores e acima de tudo, vai se emocionar muito. Quem nunca brigou com o Destino nem reclamou que ele é cruel!? Nunca quis ter uma mãozinha “dele”, uma ajudinha?

E o Destino contará outra história!

2 thoughts on “Resenha | O Destino Contará Minha História, de Cris Rodrigues

  1. Cris Rodrigues says:

    Que honra ter esta resenha linda do @entrelinhas e resenhas neste blog incrível! Obrigada muito a estas lindas, Barbara e Débora. Vocês são demais!

Comentários não permitidos.