Junho foi um ótimo mês de leituras e tive alguns livros queridinhos que vou levar para vida inteira! Agora, quero compartilhar algumas indicações com vocês! Vem ver:

Amor em Manhattan – 4,5⭐

Sinopse:

Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida – e o amor – em Nova York. Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York?

Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável.

Opinião:

Amor em Manhattan é o primeiro livro da série Nova York, com amor, da autora Sarah Morgan. Um new adult bem gostosinho e ótimo para sair de qualquer ressaca literária.

Gostei bastante dos personagens, tanto os principais quanto os secundários. Achei todos muito bem construídos com suas personalidades distintas e marcantes. A construção do relacionamento de Paige e Jake foi uma delícia de acompanhar, especialmente por ser um amor antigo que enfim tem a chance de se realizar.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Sarah Morgan e confesso que, por ser escrito em terceira pessoa, demorei um pouco mais para me conectar com a história e os personagens. Mas, depois, quando aconteceu, não parei mais e devorei as páginas desse romance delicioso.

As Peças Infernais – 5⭐💓

Sinopse Anjo Mecânico:

Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo.

Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.

Opinião:

UM HINO!

Essas duas palavras deveriam ser o suficiente para essa série da Cassandra Clare, mas, sinceramente, acho que não há nenhuma palavra ideal para descrever As Peças Infernais.

Sinceramente, uma das melhores histórias que já li!  Viciante, apaixonante, arrebatador e um epílogo do qual nunca irei me recuperar.

Essa série se passa antes de Os Instrumentos Mortais, mas, se você, assim como eu, nunca leu Os Instrumentos Mortais, não se preocupe! Não é necessário ler nenhum livro ou série antes de As Peças Infernais. Isso acontece porque ela acontece muito tempo antes de qualquer outra história.

Também quero exaltar que a Cassandra Clare conseguiu fazer algo que nunca imaginei na minha vida: o triângulo amoroso perfeito.

O amor que Tessa, Will e Jem sentem um pelo outro é a coisa mais linda que já vi na minha vida. Nunca me emocionei tanto com uma história e essa série é uma das coisas que indico com os olhos fechados. Então, parem tudo o que estiverem fazendo e leia esse hino sem defeitos.

A série ainda está no Kindle Unlimited para quem é assinante. Quer coisa melhor? 😍

A ordem de leitura é: Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica.

Crônicas de Amor e Ódio – 4,5⭐

Sinopse de The Kiss of Deception:

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
 
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
 

Opinião:

Sempre quis ler as Crônicas de Amor e Ódio, pois as edições da Darkside são sempre incríveis com suas capas duras e, para completar, essa história contava com um triângulo amoroso.

Bom, enfim consegui ler a série e, apesar de ter gostado do enredo e, especialmente como terminou, preciso confessar que o triângulo não me convenceu nem um pouco. Talvez por isso não tenha se tornado um queridinho.

Prefiro não comentar sobre para não dar spoiler, então vou exaltar o que adorei no livro: as questões políticas e a sede pelo poder. Nessa série, vemos uma garota de 17 anos, chamada Lia, que é obrigada a se casar com o príncipe de outro reino sem nem mesmo conhecê-lo. Lia é uma mulher muito forte, independente e determinada e prefere desistir de sua vida como princesa a se ver em um casamento obrigado e sem amor. Por isso, ela foge do palácio, até que é sequestrada por um assassino, que a leva até um reino onde seu líder deseja destruir tudo e todos.

Lia, agora, terá que salvar todos que ama das mãos desse homem ambicioso.

Uma coisa que achei muito bacana foi o fato de, no início, não sabermos ao certo quem é o assassino e quem é o príncipe. Para descobrir com quem ela vai ficar no final, vocês vão ter que ler!

Achei o final incrível! Gostei muito mesmo, pois vemos o quanto Lia amadureceu ao escolher suas responsabilidades. Vale muito a pena conhecer essa história 🥰

A ordem de leitura é: The Kiss of Deception, The Heart of Betrayal e The Beauty of Darkness.

Bom, como podem ver, fiz ótimas leituras de junho. Um total de 7 livros muito incríveis e que merecem ganhar mais leituras. Então, leiam sem medo! Por acaso vocês já leram algum desses?