Mick Trewlove é um bastardo e por isso foi abandonado ao nascer na porta da Sra. Trewlove, uma viúva que recebia bebês indesejados. Tendo crescido junto a outros bastardos, ele conseguiu subir na vida e se tornar um bem sucedido empresário. Apesar disso, a sociedade ainda não o aceita por conta de seu nascimento.

Quando Mick descobre ser filho do Duque de Headley, tenta ser reconhecido mas seu pai se recusa a fazê-lo. Buscando vingança, Mick então planeja descontar no filho legítimo do duque, o Conde de Kipwick, ao seduzir sua prometida, Lady Aslyn Hastings. O problema é que às vezes o feitiço se volta contra o feiticeiro…

DESEJO E ESCÂNDALO

Lorraine Heath

Eu tenho um grande problema com plots que são baseados em vingança: eu simplesmente não consigo aceitar esse tipo de motivação. Eu entendo o ponto de vista do Mick, de ter se sentido abandonado e rejeitado e ficar revoltado com a maneira que as crianças bastardas eram tratadas porque isso SIM era um absurdo. Mas eu não aceito que ele queira se vingar do pai usando o irmão dele e a sua noiva, duas pessoas que não tem nada a ver com toda a situação.

Durante a maior parte do livro, Mick não abriu mão de seus objetivos e, a meu ver, usou Aslyn e tirou a sua escolha ao seduzi-la para seus próprios fins. Apesar de ele ter se redimido no final, suas motivações e escolhas foram muito egoístas e dificultaram minha simpatia pelo livro.

Esse é o primeiro livro da série “Sins of All Seasons”, da Lorraine Heath, e é seguido por mais 5 livros (cada um contando a história de um dos irmãos postiços de Mick). No Brasil, já foram lançados o segundo – Amor de um Duque – e o terceiro livro – A filha do Conde.

De forma geral, essa série é bem interessante porque ela foca não só nos membros da sociedade, mas sim nos bastardos. Naquela época, ser concebido fora do casamento era um atestado de má índole, mesmo que a criança fosse a com menos culpa no cartório. Muitos foram abandonados, assassinados e maltratados e é bom poder conhecer um pouco do ponto de vista da história e sentimentos deles.