Trevor e Brad, são amigos desde a infância. Filhos de militares, passaram a vida se mudando devido ao estilo de vida dos pais, até que chega a vez de Brad se mudar, deixando o amigo para trás.
Após quatro anos sem contato, Trevor recebe uma mensagem de Brad, avisando que está se mudando para a mesma Rota em que vive hoje. Mas avisa que algo mudou e quer que seu amigo se prepare, pois terá uma surpresa inesperada.
Quando se encontram, Brad, hoje é Shannon. De imediato, Trevor tem dificuldades de lidar com o desaparecimento do amigo, mas isso será superado e algo diferente irá surgir entre os dois.
Será que os novos sentimentos irão estragar a amizade de tantos anos?

De Volta Para Ela

Lauren Gallagher

“Até hoje, ainda me emocionava ouvir minha mãe usar meu nome sem esforço e me chamar de filha. Como se isso tornasse mais real.”

Este não é minha primeira leitura com um personagem trans. Li recentemente “Apenas Uma Garota”, da Meredith Russo, e amei cada detalhe. Com este livro não foi diferente. A confusão de sentimentos, o preconceito, família, amigos e amor, são ingredientes que dão a história uma narração diferente e importante.
O livro intercala a narração de Trevor e Shannon. A forma como os sentimentos são postos a prova e enfrentados, é fascinante de acompanhar. Apesar das cenas preconceituosas, que infelizmente não deixa de ser realidade, ver a transformação não só de um, mas dos dois personagens, mostra a força e amor existente em ambos.
A família de nossos protagonistas são incríveis, pois, apesar das escolhas dos filhos, tem atitudes com muito à ensinar.
Finalizo parabenizando a autora por uma obra tão linda e emocionante. Espero ter contato com ela novamente em breve.

“Só porque uma pessoa tem um problema maior não significa que o seu é irrelevante.”