Seguem sinopses e resenhas dos três livros separadamente, mas neste ano, a autora lançou a obra repaginada em edição única, pela Editora Coerência.

Acima, vocês podem ver a nova capa.

Livro 1 – Um Mistério Entre Nós

Luísa trabalha com jornalismo, e seu ramo acaba de levá-la a uma entrevista sobre um novo e promissor dono de uma rede de lojas de cupcakes. O que ela não esperava, é que essa entrevista iria levá-la a algo muito maior, e como seu sonho, sempre foi a área de investigações, acaba cedendo à curiosidade e guardando um segredo que pode destruir sonhos e seu futuro.

.

Fiquei muito grata com a parceria com a Paula Barros. Este é o primeiro livro da série “Mistérios”, e confesso que estou curiosa pelos demais livros.
Luísa é uma personagem inteligente e negligente ao mesmo tempo. O descobrimento de um segredo, acaba colocando-a em uma situação difícil, ainda mais quando surge o belo, Gustavo, em seu caminho.
O livro tem uma escrita fácil e super rápida.

Livro 2 – A Volta do Mistério

A vida de Luísa e Gustavo, é feita de mistérios. Depois dos acontecimentos anteriores, os quais devastaram a vida de nossos protagonistas, mais uma vez, nosso casal irá enfrentar situações difíceis de lidar.
Luísa está feliz com o novo cargo, e Gustavo tem mantido muito bem as lojas de cupcake, inaugurando até uma nova unidade. Tudo caminha bem, até que, ao mesmo tempo, novos mistérios surgem, junto com pessoas do passado. Será que eles vão sobreviver aos novos obstáculos?

.

Novos mistérios, novos personagens, novos dramas e novos romances, é isso que nos aguarda na continuação do livro “Um Mistério Entre Nós”. Neste segundo volume, revemos nossos personagens preferidos e sofremos com os problemas enfrentados por eles e seus amigos. .
Mais uma vez afirmo a escrita leve da autora, e indico para quem gosta de leituras rápidas. A história segue com novos desafios, e com temas importantes a serem abordados.

Livro 3 – O Mistério Final

Tudo anda bem na vida de Gustavo, Luísa, seus familiares e amigos. Os causadores de seus sofrimentos, já pagam por seus atos, mas um assassinato deixa Douglas preocupado. A fim de investigar a morte de um dos traficantes de seu antigo caso, ele conhece, Brenda, uma policial que irá fazer de tudo para decifrar este crime, que não para por ai, e acaba mais uma vez envolvendo todos em um mistério.

.

Mais uma vez, a autora nos apresenta um novo mistério, que não envolve apenas nossos protagonistas, mas todos ao seu redor. O foco desta vez, é mais sobre Douglas e seu possível envolvimento com uma nova pessoa. A investigação gira em torno de alguém que quer se vingar dos traficantes, e neste caso, todos são suspeitos.
Desde o primeiro livro, percebi que Paula, gosta de falar sobre barreiras da vida e o recomeço. Isso é o que atrai em suas histórias.
A série foi finalizada muito bem, parabenizo a autora pelas obras!

Mistérios e Cupcakes

Paula Barros

3 thoughts on “Resenha | Série Mistérios, de Paula Barros

Deixe uma resposta