Resenha:

O quanto o medo de expor nossos sentimentos pode prejudicar uma relação? A resposta pode parecer óbvia no papel, mas, na vida real, muitas vezes é difícil lidarmos com nossa tristeza. Compartilhá-la então… pode parecer ainda pior.

Porém, em uma vida a dois, a comunicação é a base de tudo e, sem ela, nos tornamos apenas indivíduos compartilhando um mesmo espaço e, teoricamente, uma vida.
É isso o que vamos encontrar em Todas as suas imperfeições de Colleen Hoover. Neste livro, conheceremos um casal que já não sabe mais como se comunicar e dividir suas dores, felicidades, emoções e pensamentos.

❝Às vezes, quando as pessoas mudam, nem sempre é perceptível em um casamento, porque o casal muda junto, na mesma direção. Mas às vezes as pessoas mudam em direções opostas.❞

A vida nem sempre segue o rumo que sonhamos e muitas vezes precisamos nos adaptar à realidade que nos cerca. Isso é o que acontece com Quinn e Graham, após descobrirem que Quinn tem sérios problemas de infertilidade e pode nunca ser capaz de gerar um filho. Essa notícia e os anos tentando uma gravidez acaba por desestruturar o casal, que se afasta brutalmente. No entanto, chega um momento em que a fuga de uma conversa franca não é mais uma possibilidade e uma decisão precisa enfim ser tomada.
Todas as suas imperfeições é um livro de teor mais dramático, mas que você nem sente o passar das páginas, o que é bem típico da autora mesmo. Os capítulos são intercalados entre o passado, quando Quinn e Graham se conheceram, e o presente, após os 7 anos de casamento e tentativas frustradas de terem um filho.
❝Paramos de conversar sobre todas as coisas que jamais deveriam ter sido silencidadas.❞
Gostei bastante do enredo e senti muita angústia ao entender o sofrimento de Quinn por não ser capaz de realizar o seu maior sonho: o de ser mãe. Ao mesmo tempo, me pegava querendo sacudi-la pelos ombros para que ela percebesse a gravidade de suas ações, ainda que seja muito fácil alguém de fora falar.
De qualquer forma, foi uma boa leitura, que me prendeu do início ao fim e me fez reavaliar muitas coisas sobre um relacionamento a dois e até mesmo entre amigos ou família. A verdade é que sem comunicação, nada se mantém. Não basta sermos sinceros apenas conosco, temos que ser sinceros com o outro também.
❝Se você iluminar apenas as suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra.❞
Por fim, Todas as suas imperfeições  não chegou a entrar pra lista de favoritos da CoHo, mas com certeza indico a leitura.
E vocês, já leram ou gostariam de ler esse livro?