Resenha:

Em primeiro lugar, preciso dizer que já queria ler Os 12 Signos de Valentina há muuuito tempo, porque bem… eu amo signos. Adoro astrologia, me divirto horrores brincando com o assunto e brincando sobre os mapas alheios.

Porém, sempre temos aquela fila interminável e livros e essa obra linda da Ray Tavares acabou ficando para trás. Só que é aquele ditado, né, mores? Quem tem amigas, tem tudo, e a @estantedacarlinha @maisquelivros e @cultiveamente insistiram muito pra eu adiantar logo essa leitura e aqui estamos, completamente arrebatada por esse livro.

 

❝Não é o tempo que você passa com a pessoa que define o comprometimento, e sim a facilidade com a qual vocês desistem um do outro. ❞

 

Em Os 12 Signos de Valentina, conheceremos a ariana Isadora que acaba de passar por uma desilusão amorosa daquelas. Seu namorado de 6 anos a traiu com a amiga e chegou o fim do relacionamento. Depressiva e com a auto-estima lá nos confins do Inferno, Isadora é arrastada pela prima Marina até uma noitada na Augusta, onde um papo despretensioso com a moça da faxina a faz descobrir que seu namoro estava fadado desde o início pelos astros, já que seu ex-namorada tinha o signos de Peixes e, de acordo com as estrelas, nunca foram feitos para ficarem juntos.

É aí que Isadora começa a ficar obcecada pelos signos e é estimulada pela prima a passar o rodo no zodíaco e contar sua experiência com cada signo em um blog intitulado de Os 12 Signos de Valentina.

❝Ninguém precisa de ninguém nessa vida, o sentimento de necessidade por outra pessoa não é saudável.❞

Tudo estaria bem se, no meio dessa missão maluca, ela não tivesse conhecido Andrei, um carinha incrível que mexe de jeito com a nossa ariana favorita. A questão é: qual é o signo de Andrei? Seria ele o libriano ideal para Isadora? Mas, acima de tudo, precisamos mesmo de outra pessoa para nos completar ou devemos nos sentir inteiros por nós mesmos?

Isso, meus amigos, é o que vocês vão ter que descobrir nessa leitura cheia de reflexões.

❝Um dia você vai conhecer alguém que vai te fazer entender por que todos os outros não ficaram.❞

Preciso dizer que a escrita da Ray é maravilhosa e me pegava rindo horrores com as falas e situações. Devorei o livro em 3 dias e meio e me apaixonei por cada personagem, terminando a leitura com um sorriso enorme nos lábios e um surto muito gostoso com as últimas linhas.

Por favor, leiam essa obra tipo… AGORA! Obrigada.

E quem já leu, me contem o que acharam!