Sinopse:

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Resenha:

O Ar Que Ele Respira é o primeiro volume da série Elementos da Brittainy C. Cherry, mesma autora de Sr.Daniels e Arte&Alma. E, assim como seus outros livros, este aqui não me decepcionou.
 
Nesta história, conheceremos Elizabeth e Tristan, duas pessoas marcadas pela dor da perda de pessoas queridas. Elizabeth perdeu o marido em um terrível acidente de carro, deixando-a sozinha para cuidar de Emma, a filha de 5 anos do casal. Tristan, por outro lado, perdeu a esposa e o filho de 8 anos e nunca mais se recuperou, se isolando dos próprios pais e do mundo. Seu único companheiro é Zeus, seu fiel amigo e labrador.
 

“Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade.”

É através de Zeus que os caminhos de Elizabeth e Tristan se cruzam e ela não entende como um homem pode ter tão estúpido e grosseiro, até que ambos são forçados a conviver em proximidade e descobrir o passado um do outro.
 
O romance dos dois é emocionante, especialmente porque começa de uma forma muito inesperada e sofrida. Confesso que fiquei angustiada com o início da relação deles, mas eles foram me conquistando aos poucos e me convencendo de que eram perfeitos um para o outro.
 

“A magia está nos pequenos momentos. Nos pequenos gestos, nos sorrisos gentis e nas risadas silenciosas.”

O Ar Que Ele Respira é um livro emocionante e de superação, com uma reviravolta surpreendente. Sem contar que eu amei os personagens secundários, em especial a pequena Emma. A Faye, amiga de Elizabeth, também é uma figura e ri horrores em uma cena dela com o Tristan. Quem já leu, com certeza sabe do que estou falando! Eu literalmente chorava de rir no ônibus e eu amo quando isso acontece 😛
 
“São os dias ruins que deixam os bons ainda melhores.”

Pra finalizar, vale destacar que, assim como os outros livros da autora, a escrita é ótima e as páginas passam num piscar de olhos. Lizzie e Pluto definitivamente ganharam meu coração e eu não vejo a hora de conhecer os outros livros da série Elementos.