As Peças Infernais é uma das minhas trilogias favoritas da vida e recomendo fortemente que comecem a ler os livros da Cassandra Clare e dos Caçadores de Sombras por essa série. É simplesmente um prato cheio de fantasia, romance e aventura!

Dito isso, vamos ver juntos qual é a ordem de leitura da série As Peças Infernais?

Anjo Mecânico

ordem de leitura da série as peças infernais

Sinopse Anjo Mecânico:

Em Anjo mecânico, primeiro livro da Saga As Peças Infernais, somos apresentados aos Caçadores de Sombras da Inglaterra vitoriana através de Tessa Gray: uma jovem órfã de 16 anos com poderes sobrenaturais intrigantes e cobiçados.

Tessa Gray tem apenas 16 anos e, mesmo parecendo ser uma mocinha indefesa, precisa cruzar o oceano de Nova York à Londres vitoriana para encontrar o irmão mais velho. Com a morte da tia Harriet, ela não tem outra escolha senão ir morar com Nathaniel, o único parente vivo. Porém, após ser imediatamente sequestrada pelas irmãs Black e Dark – duas senhoras nada simpáticas que também mantêm Nathaniel em cativeiro – Tessa é logo resgatada pelos Caçadores de Sombras, encontrando abrigo no Instituto de Londres.

Do lado de fora do Instituto está se desenrolando uma ver dadeira caçada em seu nome pelo seu cobiçado poder, e o Magistrado fará qualquer coisa para tê-la sob seu domínio. Com a ajuda de bizarras máquinas humanoides, os autômatos, o novo líder das forças do mal em Londres se infiltrará na cidade, nos becos do submundo e em todo o caminho, até alcançar o coração dos Caçadores de Sombras.

Junto ao temperamental e misterioso Will e seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e conquistar um lugar ao lado deles na batalha. Tudo isso para tentar descobrir quem é o Magistrado e qual é a origem de sua habilidade sobrenatural.

E sem que ela se esqueça, é claro, de tentar controlar a atração que sente pelos dois garotos. Afinal, muitas vezes o amor é mais poderoso do que qualquer magia.

Príncipe Mecânico

ordem de leitura da série as peças infernais

Sinopse Príncipe Mecânico:

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres – ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada – foi fruto de sua imaginação.

Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Princesa Mecânica

ordem de leitura da série as peças infernais

Sinopse Princesa Mecânica:

Terceiro voltume da série As peças infernais, em Princesa mecânica o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo. Tessa Gray devia estar feliz. Todas as noivas não o são?

No entanto, ao se preparar para o casamento, uma rede de intrigas e perigos começa a envolver os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres. Um novo demônio surge… ligado, por sangue e segredo, a Mortmain e à cruzada deste para destruir a humanidade e seus guardiões celestes. O Magistrado precisa apenas de um último item para libertar o caos. Um último detalhe para legar a seu exército de autômatos, as Peças Infernais, a invencibilidade. Ele precisa de Tessa.

Enquanto Jem e Will, ambos com direitos iguais ao coração de Tessa, Charlotte Branwell, líder do Instituto, e o feiticeiro Magnus Bane trabalham juntos para salvar Tessa e todos os Caçadores de Sombras, a menina percebe que somente ela tem a chave para sua liberdade. Pois, com a descoberta de sua real natureza, Tessa pode se tornar mais poderosa do que até ela mesma imagina. Mas pode apenas uma garota, mesmo uma com o poder do Anjo, vencer um exército inteiro?

Você já leu As Peças Infernais ou alguma outra série da Cassandra Clare? Qual é sua série favorita da autora?