A série O Povo do Ar (também conhecida como série O Príncipe Cruel) de Holly Black é uma ótima pedida para aqueles que gostem de histórias de fantasia com o povo fada, brigas políticas e enemies to lovers.

Para saber a ordem da série, chega mais:

O Príncipe Cruel

ordem de leitura da série o povo do ar

Sinopse O Príncipe Cruel:

O Príncipe Cruel é o primeiro livro da série O Povo do Ar.

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade.

Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências.

Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino.

O Rei Perverso

ordem de leitura da série o povo do ar

Sinopse O Rei Perverso:

Continuação de O Príncipe Cruel, O Rei Perverso é o segundo volume da série.

Para sobreviver no Reino das Fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil.

Mas ter qualquer influência sobre o Grande Rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto.

Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por Cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada…

A Rainha do Nada

ordem de leitura da série o povo do ar

Sinopse A Rainha do Nada:

A rainha do nada é o aguardado final da trilogia O Povo do Ar, best-seller #1 do New York Times.

Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono. O poder é mais fácil de adquirir do que de manter. Jude aprendeu a lição mais difícil de sua vida quando abdicou do controle do Rei Cardan em troca de um poder imensurável.

Agora, ela carrega o outrora impensável título de Grande Rainha de Elfhame, mas as condições são longe de ser ideais. Exilada por Cardan no mundo mortal, Jude se encontra impotente e frustrada enquanto planeja reivindicar tudo que Cardan tomou dela.

A oportunidade surge com sua irmã gêmea, cuja vida está em perigo. Para salvá-la de uma situação tenebrosa envolvendo Locke, Jude decide voltar ao Reino das Fadas se passando por Taryn. Antes disso, porém, ela precisa confrontar os próprios sentimentos contraditórios pelo rei que a traiu.

No entanto, ao voltar a Elfhame, Jude constata que tudo mudou. A guerra está prestes a eclodir, e ela caminha próximo a seus inimigos. Será que ela vai ser capaz de resgatar a Coroa e o amor incondicional de Cardan, ao mesmo tempo que destrói os planos de seus inimigos? Ou será que tudo está perdido para sempre?

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

ordem de leitura da série o povo do ar

Sinopse de Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias:

Era uma vez, em uma terra mágica e distante, um garoto com uma língua perversa. Antes de se tornar um príncipe cruel ou um rei perverso, Cardan era uma criança fada conhecida por ter um coração de pedra.

Em Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias, a autora best-seller 1 do New York Times Holly Black revela um olhar mais profundo sobre a vida do enigmático Grande Rei de Elfhame.

No Reino das Fadas, um príncipe jovem, perigosamente bonito e, acima de tudo, cruel conhece Jude, uma humana criada em Elfhame. Uma trilogia inteira é dedicada a contar a história de sua perspectiva, mas, agora, Cardan está no centro das atenções.

Esta história inclui maravilhosos e precisos detalhes da vida do Grande Rei antes dos acontecimentos de O príncipe cruel, uma aventura que ultrapassa as fronteiras de A rainha do nada e, ainda, momentos fundamentais vistos anteriormente pela perspectiva de Jude, narrados na íntegra pelo ponto de vista de Cardan.

Este novo livro é um retorno ao universo dos romances épicos, acelerados, perigosos e carregados de drama que conquistaram leitores por todo o mundo. Com cada história acompanhada de deslumbrantes e coloridas ilustrações, Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias se torna um indispensável item de colecionador a ser apreciado por públicos de todas as idades.

 

The Lost Sisters

ordem de leitura da série o povo do ar

The Lost Sisters é um conto na visão de Taryn, irmã de Jude. Ele ainda não foi traduzido pela editora. 

Sinopse The Losts Sisters:

Sometimes the difference between a love story and a horror story is where the ending comes…
 
While Jude fought for power in the Court of Elfhame against the cruel Prince Cardan, her sister Taryn began to fall in love with the trickster, Locke.
 
Half-apology and half-explanation, it turns out that Taryn has some secrets of her own to reveal.
 
The Lost Sisters is a companion e-novella to the New York Times bestselling novel The Cruel Prince, by master writer Holly Black.
 

E aí, já leu a série O Povo do Ar? Que outras fantasias com o povo fada você conhece?

8 thoughts on “Ordem de leitura da série O Povo do Ar

    • Deborah Strougo says:

      A trilogia está fechada, mas teremos spin-offs, como é o caso de Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias 🙂

    • Deborah Strougo says:

      A Holly tem diversos livros nesse “faerieverse”, mas O canto mais escuro da floresta não faz parte diretamente da série O povo do ar. Porém, ele saiu em 2015, sendo que O príncipe cruel foi publicado em 2018, então pode seguir a ordem cronológica de lançamento por exemplo

Comentários não permitidos.