Mais alguém aqui tem complexo de Romeu e Julieta? Bom, se você tem, vai curtir essas dicas de livros com romance proibido. Vem ver!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Trilogia Os artifícios das trevas, de Cassanda Clare

dicas de livros com romance proibido

Sinopse Os artifícios das trevas: dama da meia-noite:

Emma Carstairs é uma guerreira, uma Caçadora de Sombras: a melhor de sua geração. Ela vive para lutar. E faz isso ao lado de seu parabatai, Julian Blackthorn. Juntos eles patrulham as ruas de Los Angeles, onde vampiros fazem a festa na Sunset Strip, e fadas ― as mais poderosas das criaturas sobrenaturais ― tentam se manter na linha depois de uma guerra com os Caçadores de Sombras.

Quando os corpos de fadas e de humanos assassinados começam a aparecer com as mesmas marcas encontradas nos pais de Emma, há alguns anos, uma aliança preocupante se forma. É a chance de Emma se vingar, mas também a oportunidade de Julian recuperar o irmão mais velho, Mark, prisioneiro do Povo das Fadas e integrante da Caçada Selvagem desde a Guerra Maligna ― que alçou Clary Fairchild e Jace Herondale ao posto de Caçadores de Sombras-celebridade.

Tudo que Emma, Mark e Julian precisam fazer é resolver o mistério dos assassinatos em duas semanas…

Um perfeito cavalheiro, de Julia Quinn

dicas de livros com romance proibido

Sinopse Um perfeito cavalheiro:

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu.
 
Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles.
 
Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.
 
O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível.
 
Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas.
 

A cinco passos de você, de Rachael Lippincott

livros com romance proibido

Sinopse A cinco passos de você:

Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam.
 
Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença. O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava.
 
O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes.
 
Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a cinco passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?
 

A Filosofia do amor, de Deborah Strougo

dicas de livros com romance proibido

Sinopse A filosofia do amor:

Depois de passar os últimos 12 anos ajudando sua mãe a cuidar dos irmãos mais novos, Ingrid enfim poderá realizar seu sonho de entrar na faculdade.
 
Mas o destino tem uma maneira engraçada de fazer as coisas e tudo o que ela não imaginava era reencontrar o mesmo cara de quem fugiu após uma noite inesquecível.
 
Nem Platão, Sócrates, Nietzsche ou Freud poderiam prever que Rodrigo retornaria à sua vida. E, acima de tudo, como seu professor.
 

Sr. Daniels, de Brittainy C. Cherry

dicas de livros com romance proibido

Sinopse Sr. Daniels:

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil.

A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso.

Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre.

Trilogia Métrica, de Colleen Hoover

dicas de livros com romance proibido

Sinopse Métrica:

Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a amparar a mãe e o irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Proibido, de Tabitha Suzum

livros com romance proibido

Sinopse Proibido:

Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.

Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.

Eles são irmão e irmã.

Duologia Amores Proibidos, de Mari Sales

livros com romance proibido
 
Antonio “Bulldog” era conhecido na cidade por seu temperamento explosivo e trabalho árduo na presidência da AMontreal. Com um histórico familiar de traumas com mulheres, ele era um homem solitário que se apegava apenas ao seu ofício.
 
Nada o deixava mais irritado do que lidar com o seu rival, o candidato a prefeito Ivan Klein. Ele estava ausente da cidade há muito tempo, mas voltou para destruir com a AMontreal e ser o chefe maior de Jargão do Sul.
Bulldog estava pronto para defender seus protegidos do ambicioso político, mas ele não contava com a presença da filha do seu inimigo. Deborah não só tinha quinze anos a menos do que ele, mas era uma mulher doce, de sorriso contagiante e que tentava influenciar as pessoas, de forma positiva, a favor do seu pai.
 
Ninguém disse que o destino jogava limpo. Ele não só unia pessoas de lados opostos a uma guerra, mas confrontava segredos e revelava a verdadeira face das pessoas. Cabia a Bulldog e Deborah escutarem seus corações e não caírem na armadilha da ganância alheia.
 
 
Bom, essas são algumas indicações pra quem busca uma leitura com esse tema. Já leram algum desses? Tem alguma outra dica pra mim?
 
 

Deixe uma resposta