Os fãs da série Elementos de Brittainy C. Cherry podem comemorar à vontade, pois a autora divulgou em seu Instagram que O ar que ele respira irá virar filme pela Passionflix.

Para quem não sabe, a Passionflix é uma plataforma de streaming de entretenimento OTT (over the top) e empresa de produção. A plataforma foi criada e co-fundada em 2017 pelo diretor e produtor Tosca Musk, pela produtora Jina Panebianco e pela escritora Joany Kane.

São os responsáveis por outras adaptações famosas de livros como é o caso da série O inferno de Gabriel.

Agora, com O ar que ele respira ganhando sua própria adaptação, podemos torcer para que todo o resto da série ganhe filmes também.

Enquanto isso, vamos conhecer um pouco mais da premissa de cada livro?

O ar que ele respira

o ar que ele respira filme

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven.

Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás daquele ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth procura se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida.

Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

A chama dentro de nós

a chama dentro de nós série elementos

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente.

Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre.

Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?

O silêncio das águas

o silêncio das águas série elementos

Com apenas 10 anos, Maggie May já tem certeza de que se casará com Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão. Mas ele foge dela a todo custo – a última coisa que os meninos nessa idade querem é ficar perto das meninas, eca! -, mas, no fundo, Brooks até que gosta daquela garota irritante, que vive dando risadinhas e saltitando atrás dele.

Porém, naquele que seria o dia mais feliz da vida da pequena Maggie – o do seu casamento de mentirinha com Brooks -, ocorre algo terrível. Ela presencia um acontecimento aterrorizante à margem de um rio, e o trauma é tão grande que Maggie acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, a família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas diverge quanto à melhor forma de fazer isso, e nenhum tratamento vai adiante.

Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que está sempre ao seu lado. A paixonite de infância se transforma numa bela amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro.

Para Maggie, Brooks é seu porto seguro, o único que consegue ouvir seu silêncio. Para Brooks, Maggie é sua âncora, a pessoa que nunca desistirá dele. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

A força que nos atrai

a força que nos atrai série elementos

Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte.

Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane.

Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.

E aí, já leram a série ou algum dos livros? Estão animados para o filme O ar que ele respira?