Ah, romances com vizinhos, quem não adora?

Nada com um bom livro que inclua paredes finas e emoções arrebatadoras! Se você gosta desse tema tanto quanto eu, vai adorar as indicações que trouxe pra vocês:

O safado do 105

O safado do 105 é um dos meus new adults nacionais favoritos! Calvin vai te fazer subir pelas paredes e desejar ter um vizinho com mãos tão… talentosas, seja na cama ou na cozinha.

Sinopse:

A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado.
Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão.
Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão?

O lado feio do amor

Colleen Hoover nunca me decepciona e, em O lado feio do amor, você vai encontrar uma história apaixonante e muito emocionante.

Sinopse:

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor.
Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.
O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual.
Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Querido vizinho

Querido vizinho é o spin-off de Meu querido meio-irmão. Dessa vez, vamos descobrir o que aconteceu com Chelsea após ser largada pelo seu ex-namorado. É um livro leve e divertido. Confesso que não ganhou meu coração, mas pode ganhar o seu!

Sinopse:

Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos.
Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta. O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar.
Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim… porque seu batimento cardíaco não mentia.
Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

O ar que ele respira

O ar que ele respira é um livro que fala sobre perdas, recomeços e a necessidade em seguir em frente. Uma história tocante e muito querida.

Sinopse:

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven.
Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás daquele ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava.
Elizabeth procura se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

O silêncio das águas

Um dos meus livros favoritos, sem dúvida! O silêncio das águas é o terceiro da série elementos da Brittainy C. Cherry (mesma série que O ar que ele respira). Uma história emocionante que vale a pena ser lida por todos!

Sinopse:

Com apenas 10 anos, Maggie May já tem certeza de que se casará com Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão. Mas ele foge dela a todo custo – a última coisa que os meninos nessa idade querem é ficar perto das meninas, eca! -, mas, no fundo, Brooks até que gosta daquela garota irritante, que vive dando risadinhas e saltitando atrás dele.

Porém, naquele que seria o dia mais feliz da vida da pequena Maggie – o do seu casamento de mentirinha com Brooks -, ocorre algo terrível.

Ela presencia um acontecimento aterrorizante à margem de um rio, e o trauma é tão grande que Maggie acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, a família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas diverge quanto à melhor forma de fazer isso, e nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros.

A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que está sempre ao seu lado. A paixonite de infância se transforma numa bela amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro.

Para Maggie, Brooks é seu porto seguro, o único que consegue ouvir seu silêncio. Para Brooks, Maggie é sua âncora, a pessoa que nunca desistirá dele. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

Métrica

Mais um dos meus livros favoritos da Colleen Hoover, Métrica vai abordar temas como perdas e paixões proibidas. Um romance arrebatador, sem dúvida!

Sinopse:

Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a amparar a mãe e o irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças.

Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Subindo pelas paredes

Subindo pelas paredes está na minha listinha de leitura e só vejo resenhas positivas! Quem já leu, gostou?

Sinopse:

A jovem Caroline Reynolds tem um fantástico novo apartamento em San Francisco, uma promissora carreira como designer de interiores, mas nenhum orgasmo. Ela tem uma deliciosa receita de pão de abobrinha, faz uma torta de maçã para se comer rezando, mas nenhum orgasmo. Ela tem Clive (o melhor gato de todos), ótimas amigas, uma chefe divertidíssima, mas nenhum orgasmo.

Ela é atraente, segura de si e inteligente, mas…Para piorar, em sua primeira noite na nova casa, Caroline é acordada por um quadro que cai em sua cabeça. A parede que divide com seu vizinho parece tremer. Ela ouve batidas, gemidos, tapas e… miados? A performance parece mesmo arrasadora!

E, para seu desespero, o show se repete todas as noites. Tentando administrar uma longa fase de abstinência sexual e a inevitável convivência com a barulheira do apartamento ao lado, Caroline mergulha em uma ´brincadeira´ particular, e, quando está prestes a reencontrar o orgasmo, seu vizinho entra em ação e tira sua concentração.

Sexualmente frustrada, ela espanca a porta dele para pedir, pelo amor de Deus, um pouco de silêncio. Mas, quando ele abre a porta, Caroline perde a fala. Aquela cena não vai mais sair da sua cabeça: um corpo escultural envolto apenas pelo lençol, que deve ter sido enrolado às pressas só para cobrir o mínimo… ou nem isso. As paredes vão continuar frágeis, mas a tensão entre eles fica cada dia mais forte.

Uma dama fora dos padrões

Agora, para os fãs de um bom romance de época, fica a dica de Uma dama fora dos padrões da Julia Quinn, o primeiro volume da série Os Rokesbys que tanto amo!

Sinopse:

Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados…
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito… algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria…
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso…
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de centelha começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.
Gostaram das indicações? Que outros livros com vizinhos vocês conhecem?

4 thoughts on “Dicas de livros com vizinhos

  1. Isabela says:

    Amei as dicas, vou procurar! Já li um de vizinhos muito bom, história leve e muito linda: Quando tudo mudou? – Mônica Cristina.

    • Deborah Strougo says:

      Espero que goste desses livrinhos 😀
      E já anotei essa sua dica, obrigadaaa! Livros de vizinhos é tudo de bom hihi

Comentários não permitidos.