A vida de Alicia e Natasha, muda completamente após o suicídio de sua amiga, Valentina. Mas o que parecia o fim, foi o início de um ciclo para elas, quando descobrem que sua falecida amiga deixou uma caixa, com 6 cartas, 100 canções e instruções que farão as amigas colocar o pé na estrada.
Nesta viagem, tudo pode acontecer.

100 Canções Para Salvar Sua Vida

Camila Dornas

Quando comecei o livro, estava ciente do tipo de assunto abordado, mas preciso dizer que apesar do tema pesado, a autora soube conduzir a história com tom leve e esperançoso.
Alicia e Natasha, se sentem ressentidas pelo o que a amiga fez consigo mesma. Não conseguem entender como uma pessoa pode tomar este tipo de decisão. Mas ao conhecerem os segredos de Valentina no decorrer do livro, o que descobrem as deixam arrasadas, mas pode mudar seus destinos.
Durante a viagem, Alicia conhece Gabriel e vivem um romance lindo, onde ambos devem enfrentar seus medos.
O pai de Alicia é alcoolotra, e não consegue seguir em frente após a morte da esposa. Este é mais um desafio que ela deve enfrentar para seguir em frente.
Em uma história, onde tudo começa com o fim de uma vida, se torna o início de duas.
A escrita da autora é envolvente, e a citação das músicas no início de cada capítulo, é o que torna a leitura ainda mais especial.

🚨Alerta spoiler:
O motivo do suicídio de Valentina, tem relação ao abuso que sofreu, isso realmente foi muito triste de ler, mas o que ela não fez, foi buscar ajuda, o que é importantíssimo para pessoas com depressão. Infelizmente ela tomou uma decisão antes mesmo de falar a respeito. Então, se você passou pela mesma situação ou se sente deprimido, busque ajuda profissional, o fim não é a solução.

  • Disque 188 – Centro de Valorização à Vida. A ligação é gratuita e pode salvar uma vida.