• Ato I

Nina Giordano, já perdeu tudo e todos nesta vida, até mesmo seu coração. Com um passado obscuro, tenta levar sua vida de forma simples e solitária.
Quando é contratada para trabalhar na Black Investiments, não está preparada, literalmente, para este trabalho, muito menos para trabalhar com Alex Black.
Um encontro que será explosivo e um gatilho ao mesmo tempo.

Quando iniciei a leitura, não estava preparada para algo tão intenso e profundo. Já conheço a escrita da Juliana, e sou apaixonada por ela. Black é algo obscuro e romântico, de uma forma dolorosa.
Nina, possui muitos traumas, perdas e um lado que ninguém conhece. Ela se afasta de todos, e só conversa quando é realmente necessário, porém ninguém ultrapassa sua casca grossa e enigmática. Ao conhecer Alex, se vê surpresa com suas próprias reações, e não consegue explicar como se sente tão afetada por ele.
Aos poucos nosso CEO lindo e sexy, começa a perfurar o muro que Nina levantou, e posso dizer senhoras e senhores, vocês ficarão surpresos com os segredos de ambos.

CONTÉM SPOILERS

  • Ato II

Nina e Alex, não são mais os mesmos depois de tantos anos. Mesmo ela não sabendo quem Alex realmente é, sente uma atração que até mesmo seu coração escuro não pode aguentar.
Alex, tenta a todo custo entender o que deixou Nina deste jeito, tão machucada. Mas enquanto ele tenta redescobri-la, a verdade que ele tentava esconder, vem a tona, afastando-a, talvez para sempre.

Nesta segunda parte, a intensidade entre os dois aumentou, se tornando algo mais. Eu suspeitei desde o início sobre a verdade por trás de Alex, mas talvez essa verdade possa machucar Nina mais do que ela já está. A cada página, me vejo pensando se há esperança para nossos protagonistas. Vamos ver o que vem à seguir.

  • Ato III

Segredos vieram à tona, corações foram quebrados e o passado voltou para assombrar a vida de Alex e Nina. Agora, ambos deverão enfrentar seus fantasmas em busca de perdão e redenção.

A luta de Alex e Nina, acaba de se tornar uma batalha. Eles estão machucados, mas não conseguem resistir ao amor que sentem um pelo outro.
Neste ponto da história tudo está um caos, cada um enfrenta seus demônios internos. Foi uma caminhada difícil e árdua, principalmente para Nina.
Em 90% do livro eu já estava frustrada por tanta teimosia, mas tentei me colocar no lugar da personagem e realmente consegui refletir sobre seu passado e pelo o que passou, foram traumas pesados, que a marcaram profundamente.

Black – O Lado Escuro do Coração

Juliana Dantas

Para mim, o desfecho foi satisfatório, apesar da grande caminhada que os protagonistas tem pela frente. Cada detalhe, cada personagem, teve seu momento e como na vida real nada é perfeito, nem sempre o final é feliz, mas Juliana conseguiu finalizar a obra de forma maravilhosa (como sempre!).

Estou ansiosa para ler a história de Jack White e Charlotte Black.

White – O Que Eu Não Te Contei