Não é segredo nenhum que a Carina Rissi é minha autora nacional favorita. Com histórias de aquecer o coração e personagens cativantes, cada obra nova é sempre um enorme prazer de acompanhar.

Entre suas obras, podemos citar a série Perdida, Procura-se um marido, Mentira perfeita, Amor sob encomenda, No mundo da Luna e Quando a noite cai.

E, para quem não sabe, Carina divulgou recentemente o nome do seu próximo livro, o 6º e último da série Perdida: Indomada.

De acordo com a autora, o novo lançamento será no início de 2021 e contará a história de Marina e Analu, filhas de Sofia e Ian, já adultas.

Marina, a primogênita, está noiva de um rapaz que não faz seu coração bater mais forte. Enquanto isso, Analu, sua irmã mais nova, sonha em seguir os passos do tio Lucas e se tornar uma médica. Porém, naquela época, as mulheres não tinham permissão para fazer ensino superior.

Como será que Sofia poderá ajudar suas filhas agora? Bom, teremos que aguardar para descobrir!

E, para comemorar essas novidades, decidi reunir algumas curiosidades sobre a Carina Rissi! Vem comigo 😉

Adora um spoiler

É isso mesmo, Carina Rissi sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo.

Carina tem pavor de avião.

Sempre me lembro de acompanhar sua experiência ao ir para Disney com o marido e a filha. Ela realmente morre de medo de voar, mas conseguiu e aproveitou muito a viagem!

Autora internacional

Seus livros já venderam mais de 400 mil exemplares e, além do Brasil, teve seus livros publicados em outros países, como Portugal, Rússia, Ucrânia e Itália.

Tudo por causa de uma lasanha

A ideia para escrever Perdida, seu primeiro livro, surgiu de repente, enquanto Carina estava esquentando um pedaço de lasanha no micro-ondas e faltou energia. Como solução, sua mãe aconselhou a colocar a comida em banho maria, mas Carina não sabia o que significava. Com isso, ela começou a imaginar como seria uma pessoa dos tempos atuais indo parar em um século passado.

Primeira publicação

Inicialmente, Perdida, seu primeiro livro, foi publicado de forma independente. Só depois da obra ter sido um sucesso em vendas que a editora Verus fez uma proposta de publicação tradicional à autora.

Vale lembrar também que Perdida está em processo para se tornar filme, o que é uma grande porta sendo aberta para outros autores nacionais. Então, por isso (e muito, muito mais): OBRIGADA, CARINA! 🥰

Contem pra mim, também gostam dos livros da Carina? Qual é o seu favorito?

2 thoughts on “5 curiosidades sobre Carina Rissi

Comentários não permitidos.