No Brasil, temos as novelas como uma parte do nosso cotidiano. Para os asiáticos, isso não é tão diferente. Além disso, não podemos negar que os dramas asiáticos têm conquistada cada vez mais os jovens brasileiros.

Mas, você sabe qual é a diferença entre um drama e dorama? Ou o que significa K-Drama, C-Drama ou J-Drama? Bom, vai descobrir agora!

Drama x Dorama

Drama é novela de origem sul coreana ou chinesa. Enquanto isso, o Dorama é novela de origem japonesa.

J-Drama ou Dorama

O J-Drama, também conhecido como Dorama, nada mais são do que as novelas japonesas.

Em geral, os doramas costumam ser transmitidos em temporadas que duram em média 3 meses, seguindo uma cronologia específica de acordo com as quatro estações do ano, como: inverno (janeiro-março), primavera (abril-junho), verão (julho-setembro) e outono (outubro-dezembro).

K-Drama

Um K-Drama também pode ser chamado de drama ou novela coreana. Ou seja, o “K” é uma referência à Coréia (Korea).

Em geral, os dramas coreanos tem apenas uma temporada e seguem o formato de minissérie, variando entre 12 e 24 episódios no total.

C-Drama

Como já devem imaginar, o C-Drama é usado para se referir às novelas chinesas. Os dramas chineses costumam ter um número maior de episódios se comparado ao K-Drama e J-Drama. Como exemplo, podemos citar o famoso seriado Jardim de Meteoros, que tem 50 episódios.

E aí, ficou clara a diferença? Além disso, quais são seus dramas e doramas favoritos?

3 thoughts on “Você sabe a diferença entre K-Drama, C-Drama e J-Drama?

Deixe uma resposta