Julho foi um ótimo mês de leituras e tive alguns livros queridinhos que vou levar para vida inteira! Agora, quero compartilhar algumas indicações com vocês! Vem ver:

Dinastia de Ladrões – 5⭐💓

Sinopse:

O universo expandido das Crônicas de Amor & Ódio com uma aventura apaixonante.
 
Quando o patriarca do império Ballenger morre, seu filho, Jase, torna-se seu novo líder. Até mesmo os reinos mais próximos se curvam à força dessa família fora da lei, que sempre governou por suas próprias regras. Mas uma nova era surge no horizonte, movimentada por uma jovem rainha, que logo se torna alvo de ressentimentos e ira da dinastia.
 
Kazi, uma ladra reformada que cresceu nas ruas de Venda e sobreviveu por sua inteligência e agilidade, agora faz parte dos Rahtans, a guarda da rainha, e é enviada por ela para investigar transgressões e violações de tratados vigentes junto a Synové e Wren, outras duas soldadas da guarda real. Quando chega à terra proibida dos Ballenger, um incidente a deixa acorrentada a Jase, trazendo empecilhos ao seu trabalho.
 
A competição de sagacidade com o jovem líder faz com que eventos inesperados saiam de controle, e o laço entre ambos se estreita conforme eles utilizam falsos argumentos para cumprir suas próprias missões e promessas. A batalha de poder entre Kazi e Jase pode lhes custar a vida — e seus corações.
 

Opinião:

Apesar de ter gostado da trilogia de Crônicas de Amor & Ódio, Dinastia de Ladrões foi quem realmente ganhou meu coração. 

A história é envolvente do início ao fim e Kazi e Jake tem uma química rara de tão boa que é! A autora conseguiu trazer uma trama muito mais interessante do que na série inicial e um romance mais real entre os protagonistas. A cumplicidade dos nós é uma coisa muito linda de acompanhar e falo sério quando digo que esses dois se tornaram um dos meus shipps favoritos.

É impossível não se emocionar com o passado de Kazi ou com o amor que Jase e sua família compartilham. 

Uma série que tem romance, ação, comédia, paixão e um casal cão e gato do jeitinho que eu gosto. Leiam sem medo, não vão se arrepender!

A ordem de leitura é: Dance of Thieves e Vow of Thieves

O Inferno de Gabriel – 3⭐

Sinopse:

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
 
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
 
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
 

Opinião:

Vou logo ao ponto: não rolou pra mim. 

Infelizmente, achei a escrita e a história em si muito cansativa e repetitiva, sem contar que, em diversos momentos, vi o relacionamento entre Gabriel e Julia como algo tóxico e abusivo.

A protagonista parece um coelho assustado e submisso durante quase toda a narrativa e o professor Gabriel é um completo babaca em pelo menos metade do livro, então não consegui gostar dele mesmo quando começou sua “redenção”.

O Inferno de Gabriel faz parte de uma trilogia, mas não pretendo ler os outros livros, apesar de falarem que são melhores. 

Porém, todavia, entretanto, preciso comentar que assisti aos dois filmes até o momento (O Inferno de Gabriel parte 1 e parte 2) e já gostei bem mais do que o livro. Isso porque a mocinha do filme tem mais atitude e firmeza em suas ações e falas. 

Claro que, só porque eu não gostei do livro, não quer dizer que você não vá gostar. Afinal, se a obra está ganhando adaptação visual é porque tem uma legião de fãs. 

Por isso, recomendo que dê uma chance ao livro e tire suas próprias conclusões. 

A ordem de leitura é: O Inferno de Gabriel, O Julgamento de Gabriel, A Redenção de GabrielA Promessa de Gabriel (este último ainda não saiu no Brasil).

O Rouxinol – 5⭐💓

Sinopse:

França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes.

Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva.

Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.
Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte.

Separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo.s fantasmas dos quais sempre tentou fugir.

Opinião:

“Se há uma coisa que aprendi nesta minha longa vida foi o seguinte: no amor, nós descobrimos quem desejamos ser; na guerra, descobrimos quem somos.”

 
Vocês gostam de livros que se passam na época da Segunda Guerra Mundial?
 
Eu confesso que costumo evitar esse tipo de leitura, pois mexe muito comigo e sofro demais. Porém, também acho que é necessário nos lembrarmos do passado para construir um futuro melhor. Pensando nisso e vendo as ótimas de indicações sobre a escrita da Kristin Hannah, decidi ter meu primeiro contato com a autora através desse livro: O Rouxinol
 
Enquanto escrevo essa resenha, estou chorando e aplaudindo ao mesmo tempo. Apesar de toda a tristeza, esse é um livro recheado de lições e lembranças do que tantas pessoas viveram naqueles dias sombrios.
 
Em O Rouxinol iremos conhecer duas mulheres que arriscaram suas vidas para salvar outras. Duas mulheres corajosas que nos fazem lembrar que o mau só pode ser detido através do bem.
 
Uma história emocionante e sofrida, mas, acima de tudo, uma história que todos deveriam conhecer. 
 

10 Dates Surpresa – 5⭐💓

Sinopse:

Divertido e envolvente, Dez dates surpresa é uma história sobre crescimento, família e amizade
 
Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado – ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós.
 
Obs: O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.
 

Opinião:

Um dos melhores Young Adult que já li na vida! 
Divertido, fofo, leve e gostoso de ler. Amei acompanhar os dates de Sophie e cada vergonha que ela passava por conta dos escolhidos ou das situações dos encontros. Também foi uma delícia ver como ela acabou se apaixonando pela pessoa que menos imaginava. 
Sua relação com os avós, tios e primos foi muito legal também e me vi desejando fazer parte de uma família grande daquelas. Gostei  muito de como a autora trouxe o drama de fundo da irmã de Sophie e como tudo se uniu de uma maneira tão sutil e espetacular.

10 Dates Surpresa foi uma grata surpresa para fechar o meu mês de leituras e só posso dizer que é impossível esse livro não te conquistar também!

Bom, como podem ver, em geral, fiz ótimas leituras de julho. Um total de 5 livros, sendo 4 favoritados. Por acaso vocês já leram algum desses?