O segredo do conde
Autor(a): Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Ano: 2018
Nº de páginas: 288
Compre na Amazon
Após uma expedição a África, os sedutores de Havisham retornam a Londres com um integrante a menos: Albert Alcott, o Conde Grey, faleceu durante a viagem.
Como sua esposa, Julia, está passando por uma gravidez de risco depois de já ter perdido alguns bebês, em seu leito de morte Albert implora para que seu irmão gêmeo, Edward, cuide dela e se passe por ele pelo menos até o nascimento do bebê.
Edward decide cumprir o desejo de seu irmão, ainda que ele e Julia não tivessem a melhor das relações. O único problema vai ser resistir a grande atração que sente por ela.
Vou começar confessando que eu tinha muito medo de ler esse livro, já que eu não gosto quando ocorre um relacionamento entre uma pessoa e dois membros da mesma família. Nesse tipo de história, os autores sempre precisam ser extremamente cuidadosos e convincentes. Afinal, nós já conhecíamos o Albert e gostávamos dele, então ela não podia nos fazer odiá-lo para escolhermos o Edward. Além disso, Edward estaria mentindo para Julia sobre quem era durante uma boa parte do livro e omitindo que seu verdadeiro marido estava morto. Como ela ou nós poderíamos perdoá-lo?
Felizmente, a autora conseguiu realizar com cuidado todos esses pontos e nos entregar uma história compreensível e apaixonante. Em nenhum momento a imagem de Albert foi difamada ou diminuída, pelo contrário, foi exaltada e respeitada. Além disso, apesar de Edward estar mentindo em relação a quem era, ele não mentia na forma como agia, fazendo Julia perceber, depois que sua raiva tivesse passado, que ele não era e nem nunca foi uma pessoa horrível como ela antigamente achava.
Um outro ponto importante foi a forma especial como a autora construiu o relacionamento de Edward e Julia, começando antes mesmo da troca de identidades. Ainda que à primeira vista os dois parecessem se odiar, um admirava o outro de forma discreta, tendo guardado algumas lembranças e momentos que tiveram juntos. Um romance inteligente, profundo e bastante diferente. Super recomendo a todos.
Esse é o segundo livro da trilogia “Os sedutores de Havisham”. Antes dele temos “Codinome Lady V”, que já tem post aqui no blog, e depois “A marquesa de Havisham”, todos já publicados no Brasil pela Editora Gutenberg.
Quero muito ler esse livro, amiga! Vejo muitos comentários positivos