Após inúmeros atentados e bullying, por ser transgênero, Amanda Hardy (Andrew), está indo morar com seu pai. Ela quer apenas começar de novo e ser a garota que sempre sonhou.
Ao começar na nova escola, faz amizades e conhece, Grant, um garoto lindo e tímido que conquista seu coração.
Grant, se encanta por Amanda imediatamente, e não consegue manter distância.
Mas o que parece um conto de fadas, pode mais uma vez se transformar em pesadelo para ela.

Apenas Uma Garota

Meredith Russo

“Você pode ter qualquer coisa – disse ela. – Se admitir que merece.”

Quando comprei este livro, eu não sabia ao certo do que se tratava, e ele me surpreendeu muito, e de forma positiva.
A autora, Meredith Russo, que também é trans, transmitiu através desta história a luta para ser que o realmente é, nascer no corpo de um garoto, e na realidade sentir e ser uma garota.
Amanda, que nasceu Andrew, conta as dificuldades de chegar a puberdade, o bullying dos colegas, a mudança de sexo, e como lidar com os pais. Nós realmente sentimos na escrita, como é conflitante os sentimentos e os medos da protagonista.
Grant é um garoto doce, de família humilde e a todo momento ficamos na esperança de ele entender o segredo de Amanda, e ficar com ela.
Os pai de Amanda tem opiniões e atitudes diferentes com a filha. Sua mãe, apoia o que a faz feliz, mas seu pai tem grande dificuldade em aceitar que não tem mais um filho, e na verdade, nunca teve.
O livro traz uma lição importante sobre a natureza e o instinto do ser humano. Como a busca pela felicidade no corpo desejado, pode ser difícil de lidar, principalmente com as pessoas ao seu redor. Não sei se expressei o suficiente sobre ele, mas temos uma história linda e tocante. Nossa protagonista, não busca a perfeição, ela quer ser apenas uma garota.

“Neste mundo, ser mulher significa ter medo. É ele que vai mantê-la em segurança. Vai mantê-la viva.”

4 thoughts on “Resenha | Apenas Uma Garota, de Meredith Russo

  1. Carla Guedes says:

    Chocada que sempre via foto desse livro e jurava que era história sobre anorexia (por causa da capa). Mas achei mto interessante que trata sobre uma garota trans!

Comentários não permitidos.