Kya foi abandonada por todos de sua família. Um por um, foram embora, deixando-a sozinha, ainda pequena no brejo onde viviam. Aprendeu ainda cedo como viver sozinha e a confiar no ambiente onde vivia, ligando-se a natureza ao seu redor. Kya tem dificuldade em confiar nas pessoas que tentam se aproximar, e uma dessas aproximações poderá trazer consequências a tudo o que construiu no lar que ama.

Um Lugar Bem Longe Daqui

Delia Owens

Uma leitura fascinante, é assim que posso começar definindo este livro. A autora tem um modo encantador de descrever cada detalhe do ambiente, a natureza e seus personagens. No decorrer da leitura nos sentimos no brejo onde Kya vive.

Nossa protagonista teve uma vida sofrida e simples desde cedo. O modo como se liga ao brejo, descobre o primeiro amor, a primeira decepção, as primeiras amizades, é lindo de acompanhar.

A história de passa em dois momentos, na infância de Kya e alguns anos depois, onde investigam um crime cometido no brejo, e sem pistas. 

Kya me lembrou muito Tiger Lily, sua inocência e coragem, foram elementos importantes na trama. Não tem como não se apegar e se apaixonar pela Menina do Brejo. 

O livro chegou até mim como um presente, e foi impossível não amar a leitura. Recomendo para quem gosta de tramas sobre o crescimento pessoal, amor puro, inocência e o verdadeiro significado de amizade.

Quotes:

“Talvez alguns sonhos devessem simplesmente passar.”

“É para isso que servem as irmãs e as amigas. Para ficarem juntas mesmo no meio da lama, especialmente no meio da lama.”