A trilogia fantástica da autora V. E. Schwab tem sido muito elogiada pelos fãs do gênero e, por isso, vamos descobrir qual é a ordem de leitura da série Tons de Magia. Vem comigo!

Um tom mais escuro de magia

ordem de leitura da série tons de magia

Sinopse Um tom mais escuro de magia:

Um universo de aventuras audaciosas. Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, a Londres Vermelha, a Londres Branca e… a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela.

Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extraoficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão.

Fugindo para a Londres Cinza, ele esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente o obriga a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade.

Um encontro de sombras

ordem de leitura da série tons de magia

Sinopse Um encontro de sombras:

Sequência de Um tom mais escuro de magia. Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caiu nas mãos de Kell e que seu caminho cruzou com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que Rhy foi ferido, que os gêmeos Dane foram derrotados e que a pedra foi enviada com o moribundo Holland de volta para a Londres Preta.

As coisas quase voltaram ao normal, apesar de Rhy ficar mais tempo sóbrio e de Kell estar sempre assolado pela própria culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, Kell é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, acordando apenas para pensar em Lila, que desapareceu no píer. Conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais, um navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos.

Mas, enquanto a Londres Vermelha está absorta nos Jogos, outra Londres está voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram. Afinal, uma sombra que se esvai no meio da noite reaparece pela manhã, e tudo indica que a Londres Preta se reergueu. Sendo assim, para manter o equilíbrio da magia, outra Londres deve perecer.

Uma Conjuração de Luz

ordem de leitura da série tons de magia

Sinopse Uma conjuração de luz:

Acompanhe o destino de grandes heróis e terríveis vilões em Uma conjuração de luz, o desfecho épico da série Tons de Magia, de V. E. Schwab.
 
A balança do poder enfim pendeu para um lado… O equilíbrio precário entre as quatro Londres atingiu um ponto sem volta. Outrora transbordando a vivacidade vermelha da magia, o império Maresh é invadido por uma sombra lançada pela escuridão, o que deixa espaço para outra Londres surgir.
 
Quem vai cair?
Kell, que já foi considerado o último Antari vivo, começa a questionar a quem deve sua lealdade. E, na esteira da tragédia que se abate sobre a Londres Vermelha, será que Arnes vai resistir?
 
Quem vai ascender?
Lila Bard, que já foi uma reles ladra – mas nunca uma ladra qualquer –, sobreviveu e progrediu por meio de uma série de provações mágicas. Mas agora ela precisa aprender a controlar a magia antes que esta seja drenada por seus próprios poderes. Enquanto isso, o desacreditado capitão do Night Spire, Alucard Emery, reúne sua tripulação para correr contra o tempo em busca do impossível.
 
Quem vai assumir o controle?
Um antigo inimigo retorna para reivindicar a coroa enquanto heróis tentam salvar um mundo em decadência.
 
Uma conjuração de luz é a conclusão épica da série Tons de Magia, de V. E. Schwab. É um acerto de contas com o passado e uma luta por um futuro incerto que sela o destino de Lila, Alucard, Kell, e até mesmo Holland, num livro de tirar o fôlego.
 
Me conta, já leu a série Tons de Magia?

Deixe uma resposta