Na matéria de hoje, vou dar algumas dicas de livros de romance entre professor e aluna. Então, se você estava procurando indicações de obras com esse tema, chega mais!

A Filosofia do Amor, de Deborah Strougo

dicas de livros de romance entre professor e aluna

Sinopse A Filosofia do Amor:

Depois de passar os últimos 12 anos ajudando sua mãe a cuidar dos irmãos mais novos, Ingrid enfim poderá realizar seu sonho de entrar na faculdade.
 
Mas o destino tem uma maneira engraçada de fazer as coisas e tudo o que ela não imaginava era reencontrar o mesmo cara de quem fugiu após uma noite inesquecível.
 
Nem Platão, Sócrates, Nietzsche ou Freud poderiam prever que Rodrigo retornaria à sua vida. E, acima de tudo, como seu professor.
 

Trilogia Métrica, de Colleen Hoover

dicas de livros de romance entre professor e aluna

Sinopse Métrica:

Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a amparar a mãe e o irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Sr. Daniels, de Brittainy C. Cherry

dicas de livros de romance entre professor e aluna

Sinopse Sr. Daniels:

 
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
 
Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso.
 
Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre.
 
 

A Linguagem do Amor, de Lola Salgado

dicas de livros de romance entre professor e aluna

Sinopse A Linguagem do Amor:

 
Aos dezenove anos, a única coisa que importa para Rebecca é se formar na faculdade de Letras para, no futuro, realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora, perto de todos os livros de fantasia com os quais cresceu. Morando em uma nova cidade e longe da proteção dos avós, ela lutará para não seguir os passos da mãe.
 
Estaria tudo nos conformes, não fosse o murmurinho percorrendo os corredores da universidade: Adônis, o professor novato, é um verdadeiro carrasco. Rude, solitário e mal humorado, ele tenta, na verdade, fugir dos fantasmas passados.
 

Perdendo-me, de Cora Carmack

dicas de livros de romance entre professor e aluna

Sinopse Perdendo-me:

 
Bliss Edward vai se formar na faculdade e ainda é virgem. Chateada por ser a única da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o “problema” é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível – com uma noite de sexo casual.
 
Aos 22 anos, ela sempre esteve no controle da situação, e, já que ainda não encontrou o cara certo, resolve que precisa deixar de ser virgem com algum homem “errado” mesmo. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo dormindo em sua própria cama.
 
O problema é que o seu jeito prático de resolver as coisas acaba lhe pregando uma peça: Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e… adivinhe quem ela encontra? Não faz nem oito horas que eles estiveram juntos, e pelo próximo semestre inteiro, ela vai ter que se encontrar com o bonitão do bar todas as manhãs…
 
E ele vai fazer questão de provocá-la – no bom e no mau sentido.
 

Trilogia O Inferno de Gabriel, de

dicas de livros de romance entre professor e aluna

Sinopse O Inferno de Gabriel:

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.

O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais.

Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê.

A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.

Série O Professor, de Tatiana Amaral

dicas de livros de romance entre professor e aluna

Sinopse O Professor:

Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo na vida: ser uma grande escritora. Prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor. Seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli resolve reprová-la em seu último semestre.
 
O motivo? Ela não sabe descrever os sentimentos corretos para seus personagens. Em um jogo eletrizante, Alex guiará sua pupila por uma jornada de prazer e intensas emoções, onde aprenderá a fórmula certa para cada sensação.
 
 
 
Me conta, já leu algum desses livros de professor e aluna? Curte o tema?
 
 
 

2 thoughts on “Dicas de livros de romance entre professor e aluna

  1. Ray Cunha says:

    Olá Deborah,
    Logo que abri o post achei que não teria nenhum que li, pois é um clichê que de cara não me atrai tanto. Minha surpresa foi que já li a maioria deles e gosto dos que li. Acho que os outros merecem ser lidos também, provavelmente também irei gostar.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

    • Deborah Strougo says:

      Eei, Ray, tudo bem? 😀
      Que legal saber que já leu quase todos dessa lista e gostou! Espero muito que leia os outros e curta também ❤️

Comentários não permitidos.