Raio de Sol
Autor(a): Kim Holden
Editora: Planeta
Ano: 2016
Nº de páginas: 448
Compre na Amazon
Demorei muito pra ler esse livro, pois sabia que ele iria destruir meu coração em mil pedacinhos. Bom, foi exatamente o que aconteceu. Mas não me arrependo, pois que experiência incrível que foi essa leitura, meus amigos!
Em Raio de Sol, iremos conhecer Kate, que se muda de San Diego para Minnesota para fazer faculdade, se separando de seu melhor amigo Gus. Na nova cidade, Kate irá conhecer novos amigos. Entre eles, está Keller, o misterioso e bonito garoto que trabalha na cafeteria que ela frequenta.
Kate tem segredos. Keller também. Mas, conforme os sentimentos entre os dois crescem, descobertas serão feitas. Algumas boas, outras não.
“Sempre fui boa em aceitar as pessoas por inteiro, o bom e o ruim. Vejo tudo, mas tento não deixar o ruim atrapalhar minha avaliação. As pessoas são complicadas. A vida é complicada.”
Mas, apesar dos apesares e dos azares da vida, iremos acompanhar uma história emocionante que nos mostra a importância de viver o amor e as amizades, pelo tempo que tivermos, e que façamos épico, todos os dias.
Um livro tocante, triste e inspirador. E, ainda que eu tenha terminado soluçando, indico muito essa leitura pelos ensinamentos e reflexões que ela traz.
“Sinta a dor, mas não se agarre a ela. A dor sufoca a vida. Deixe que passe.”
Amei a relação da Kate com Gus, uma amizade tão forte e altruísta que faz nosso coração se encher a cada conversa e abraço que trocam. A química com Keller também é deliciosa de acompanhar e todos os personagens são cativantes.
Foi simplesmente incrível conhecer cada um deles, e Kate conseguiu me fazer enxergar a vida com outros olhos. Olhos mais otimistas, mais bondosos e empáticos. Olhos que todos deveriam ter.
Sem dúvida, Raio de Sol entrou na minha lista de favoritos. Leia, você não vai se arrepender!