Resenha:

Iniciar um novo livro da Colleen Hoover sempre me traz a mesma sensação: a de que estou mergulhando de cabeça num mundo de novas emoções. Assim que comecei a ler Confesse, já me peguei completamente imersa na história de Auburn que, aos 15 anos, precisa lidar com a perda do namorado, Adam.

❝Talvez a gente não conheça o amor como os adultos, mas certamente sentimos o mesmo. E agora sinto que o amor está prestes a partir meu coração.❞

Dez anos depois, vemos a garota morando no Texas, sem entender o motivo de ela largar sua vida em Portland e parece tão infeliz com a vivência com Lydia e Trey, mãe e irmão de Adam. Colleen nos enche de mistérios ao redor da vida de Auburn e eu adoro isso, adoro essa sensação de que a história está recheada de enigmas e surpresas. E é exatamente isso que Confesse é: um enredo cheio de segredos que nos serão revelados com o passar das páginas, nos surpreendendo a cada acontecimento.
❝Às vezes nós não temos uma segunda chance. Às vezes as coisas simplesmente acabam.❞
Mas, como a romântica incurável que sou, também não posso deixar de falar de Owen, ou OMG para os mais chegados (sinto informar, mas para entender, vai ter que ler hehe).
Owen é um pintor muito reconhecido no Texas e precisa de uma ajudante com urgência para a abertura de sua galeria, o que acontece somente uma vez por mês. É dessa forma que os caminhos de Auburn e Owen se entrelaçam, pois ela se interessa pela vaga e o ajuda na venda dos quadros. O mais legal é que os quadros de Owen têm um diferencial incrível de tudo o que vimos por aí. Sua inspiração vem através de confissões anônimas que as pessoas deixam em sua porta, por isso o nome “Confesse”.
❝Eu não me sinto perdida com ele, nem um pouco, porque é a primeira vez que sinto como se alguém realmente tivesse me achado.❞
Owen e Auburn tem uma química maravilhosa e é impossível não torcer pelo casal. No entanto, ambos tem suas próprias confidências e passados que podem interferir num possível relacionamento entre os dois.
❝Eu amarei você para sempre. Mesmo não podendo.❞

Confesse tem a dose exata de romance, drama e mistério que me fez devorar o livro e ansiar por mais. Quero dizer também que eu achei o final sensacional. Acho que fugiu do clichê e fechou a história com chave de ouro.